John Degenkolb - De Sprint em Sprint, de vitória em vitória

John Degenkolb é um ciclista alemão que pertence à equipa Giant-Shimano.
Foi no ano de  2010 que venceu sua a primeira corrida, o Thüringen Rundfahrt, e terminou em segundo na corrida de sub-23 no Campeonato Mundial de Estrada.
Algumas das suas maiores vitórias na carreira é o de Gent-Wevelgem  em 2014, oito etapas em diferentes edições da Vuelta a España, duas etapas do Critérium du Dauphiné 2011, e foi ainda vencedor da Vattenfall Cyclassics em  2013. Fez ainda um segundo lugar na rainha das clássicas, o Paris-Roubaix no corrente ano de 2014.

Foi o vencedor também da classificação por pontos em importantes voltas, tais como: Paris-Nice 2014 e Vuelta 2014. Ganhou também a Paris - Bourges 2014, e vai defender já este fim de semana o seu titulo no Paris-Tours. 

Degenkolb é um dos melhores sprinters da atualidade.

As suas vitórias em etapas de grandes voltas começam em 2012 quando vence a segunda etapa da Vuelta. Nesse mesmo ano viria a repetir a façanha na etapa 5.  
No ano de 2013 obtém a sua primeira vitória no Giro de Itália. Nesse ano vai ao Tour mas foi para trabalhar para um outro grande sprinter, também da sua equipa, Marcel Kittel, ajudando o seu líder a obter quatro vitórias.

Até ao momento atuou pelas seguintes equipas:
2014 - Team Giant-Shimano
2013 - Team Argos - Shimano
2012 - Argos - Shimano (PCT)
2011- HTC - High Road (WT)
2010 - Thuringer Energie Team
2009 - Thuringer Energie Team
2008 - Thüringer Energie Team

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário