Header Ads

Bjarne Riis: 'Contador pode fazer pódio nas 3 Grandes Voltas numa temporada'

Bjarne Riis, o Director desportivo da Tinkoff-Saxo, afirmou num comunicado lançado á imprensa, que Alberto contador pode alcançar o pódio nas 3 Grandes Voltas: Giro, Tour e Vuelta.
Bjarne Riis
'Creio que o Alberto Contador pode ter como objectivo, o pódio nas 3 Grandes Voltas numa temporada, e tem capacidade para consegui-lo. Apesar de tudo, penso que a capacidade física, não é o único factor a ter em conta. É um factor importante, mas um ciclista deve ter mais 3 factores, capacidade de recuperação entre provas, capacidade mental e ter uma preparação e um planeamento perfeito da temporada.'
Acrescentou ainda:

'...um número muito pequeno de corredores eram capazes de conseguir essa façanha'

Além de Contador, estaria obviamente a referir-se a Froome, Quintana e Nibali. Depois de Tinkoff ter aliciado os 4 fantásticos com 1 milhão de Euros, para fazerem as 3 Grandes Voltas, Giro, tour e Vuelta.
Os 4 fantásticos
.Estas declarações podem indicar que a equipa Russa, ainda não terá desistido de os ver a disputar as 3 Grandes Voltas. Juntamente com a proposta de OlegTinkoff, também não será virgem o facto de Contador ter como objectivo o Giro. É uma forma de o Espanhol não chegar ao Tour em desvantagem em relação aos seus principais adversários, já que o Espanhol chegará ao Tour com o Giro já nas pernas.

No entanto, tanto Nibali como Quintana, parecem pouco interessados, já que o primeiro, rejeitou e o segundo já divulgou o seu calendário para 2015. Froome ainda não se manisfestou, sendo que é pouco provável que aceite o desafio, já que a Sky traçou como principal objectivo para 2015, o Tour.

Riis ainda acrescentou que este desafio seria :'...benéfico para o ciclismo'.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.