Giro d'Italia 2025 - Antevisão da 10ª etapa
Depois de um dia de descanso, os especialistas do contra-relógio preparam-se para brilhar na luta individual contra o cronómetro entre Lucca e Pisa.
Lucca - Pisa, ITT 28.6Km
- Terreno: Plano
- Ganho de Elevação: 25 metros
Partida em Lucca, uma cidade conhecida pelas suas muralhas renascentistas bem preservadas. Os ciclistas partirão individualmente para enfrentar um percurso quase totalmente plano em direção a Pisa.
Após o primeiro ponto intermédio, o percurso tem uma ligeira subida com 950 metros de extensão em direção ao túnel de Monti Pisani. Depois do túnel, curvas rápidas e estradas amplas levarão os ciclistas a San Giuliano Terme e Asciano, antes de entrarem em Pisa a cerca de 3 km da meta.
Final em Pisa
A meta está situada junto à famosa Torre de Pisa, na Piazza del Duomo. Os quilómetros finais tem várias zonas técnicas mas o terreno é plano. A cerca de 1 km da meta, o percurso abandona a zona ribeirinha em direção ao centro da cidade. A 500 metros da chegada, os ciclistas enfrentarão um troço de calçada que se estende até à última curva.
Condições meteorológicas
Segundo as previsões a meteorologia poderá afetar de forma decisiva este contra-relógio.
O vento irá soprar mais forte para os primeiros a partir e ao longo da tarde é provável que diminua de intensidade.
No entanto, a chuva pode marcar presença para os homens da geral, beneficiando os primeiros a sair.
Temperatura vai rondar os 22ºC.
Favoritos
Este será o segundo e último contrarrelógio individual do Giro d'Italia 2025. Dada a sua natureza plana e a distância considerável, espera-se que seja um dia crucial para os candidatos à classificação geral. Os especialistas em contrarrelógio terão a oportunidade de ganhar tempo significativo sobre os seus rivais, podendo alterar a hierarquia da corrida antes da entrada na segunda metade da competição.
Joshua Tarling
Grande favorito, venceu o primeiro contra-relógio e este ainda lhe assenta melhor, portanto se a lógica imperar o britânico tem tudo para repetir a proeza.
Wout Van Aert
Fez um contra-relógio horripilante, entretanto melhor e culminou com a vitória em Siena. De qualquer forma, se não estiver entre os melhores também não será de espantar, o belga ainda não está no topo.
Primoz Roglic
Fez um contra-relógio fantástico na 2ª etapa e por pouco não batia Tarling, o que demonstra que o esloveno entrou com boas pernas neste Giro.
A etapa do sterrato foi penosa, mas não foi por falta de pernas, os azares voltaram a atormentá-lo. Se estiver bem e recuperado, poderá ser o grande rival de Tarling (se a meteorologia ajudar).
Juan Ayuso
Bom especialista mas muito irregular e é por isso que temos dificuldade em ranqueá-lo. Terminou a etapa de Siena e foi suturado com 9 pontos na perna esquerda, poderá ser um problema também.
Isaac Del Toro
Foi 12º no primeiro contra-relógio, não é manco na especialidade e a camisola rosa normalmente dá asar a quem a veste.
Brandon McNulty
Os contra-relogios dele nesta temporada não foram promissores. Em condições normais deveria sacar um bom resultado. Neste momento está no top-10, temos dúvidas que possa continuar quando chegar a montanha a sério.
Jay Vine
Foi 3º no primeiro contra-relógio, a 3 segundos de Tarling. Candidato ao pódio da etapa.
Edoardo Affini
Campeão europeu da especialidade, desta vez tem uma extensão mais à sua medida e por isso é um sério candidato ao pódio da etapa e num dia inspirado pode incomodar Tarling.
Mathias Vacek
Prefere os contra-relógios mais curtos, a extensão desta vez não o beneficia.
Antonio Tiberi
Parece
Derek Gee
Desiludiu na primeira semana, esperavamos mais dele. No entanto o sonho do top-5 ainda não está afastado, para isso deverá fazer um contra-relógio de bom nível, ele é bastante competente na especialidade.
Thymen Arensman
Começou mal o Giro, como já é tradição mas tem vindo a melhorar ao longo dos dias. Deve fazer um contra-relógio de bom nível já que se trata de um bom especialista.
Mattia Cattaneo
Especialista e a distância ajuda-o, prefere distâncias longas.
Ethan Hayter
Sair cedo poderá colocá-lo em vantagem sobre a maioria dos candidatos à etapa. Foi 9º no primeiro contra-relógio.
Post a Comment