Volta à França 2024 - Antevisão 16ª etapa
Começa a última semana com nova oportunidade para os velocistas, será a última? Provável.
Gruissan - Nîmes, 188,6Km
Partida de Gruissan, uma pequena localidade costeira. Não há muito que contar, o percurso é bastante suave, a maior complicação está colocado a meio da etapa, antes disso está colocado o sprint intermédio.
Final
O final é marcado por três rotundas nos últimos 3 Km, uma delas está apenas a 400 metros, os ciclistas irão passar pelo lado direito.
É um final com alguns pontos que causam alguma preocupação, principalmente a passagem nas rotundas.
Condições meteorológicas
29ºC a 32ºC.
Dia solarengo.
Vento moderado (15 Km/h) de norte, nordeste e noroeste.
Favoritos
Esta pode ser a última oportunidade para um sprint em pelotão massivo, por essa razão deveremos ver as equipas dos sprinter a gastarem energia no controlo da etapa.
A Alpecin-Deceuninck apesar de estar desfalcada, vai queimar o que resta de energia para Philipsen. A Astana, Jayco-Alula, Lotto-Dstny, Uno-X e Arkea são equipas que deverão estar na frente do pelotão, a Intermarché também podia ser mencionada, mas a equipa belga pode não ter interesse num sprint.
Jasper Philipsen
Duas vitórias de etapa, é um bom Tour, podia ser melhor se conseguisse a camisola verde e fosse o sprinter com mais vitórias desta edição, esses objetivos são mais complicados de conseguir para não dizer impossíveis.
Biniam Girmay
Três vitórias e camisola verde, não se pode pedir muito mais. Com Rex, Teunissen e Thijssen a lançá-lo, o eritreu é um dos grandes favoritos a ganhar o sprint.
Wout Van Aert
Tem sido um Tour estranho para o belga, nos últimos sprints foi 2º e hoje deverá contestar novamente o sprint. Quer ganhar uma etapa, confessou ontem no dia de descanso que não ficará satisfeito se sair do Tour a seco.
Pascal Ackermann
Tem sido uma das surpresas, ainda não venceu mas o regresso do alemão à elite dos velocistas parece-me uma realidade. Ainda lhe falta um danoninho para bater Philipsen e Girmay, mas está bem encaminhado.
Mark Cavendish
Desde que ganhou a 35ª, pouco mais fez, tem estado completamente fora dos sprints.
Dylan Groenenwegen
Venceu uma etapa e depois o melhor resultado é um 5º. É um sprinter com uma potência descomunal mas que não se sabe posicionar, é um problema crónico do neerlandês e que depois dá nisto que temos visto no Tour, em 5 sprints só em 1 conseguiu disputar a vitória
Arnaud De Lie
Sprints completamente planos não é o melhor para ele, mas mesmo assim é menino para estar perto da vitória.
★★★ Van Aert, Girmay, Philipsen
★★ Groenewegen, Ackermann, De Lie, Cavendish
★ Bennett, Kristoff, Bauhaus, Gaviria, Demare
A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Phil Bauhaus
Seguir em direto: #Tour, #TDF2024, #TDF
TV:
Eurosport 1 - 11:45 WEST
RTP 2 - 14:45 WEST
Post a Comment