Header Ads

Volta à França 2024 - Antevisão 3ª etapa

Terceiro dia em Itália e os sprinters têm a primeira grande oportunidade. 

Piacenza - Turim, 230,8 Km

Etapa mais longa da prova, uma maratona de 230 Km. 
Partida de Piacenza e irá percorrer a região mais fértil de Itália, o vale do Pó. As dificuldades são três contagens de 4ª categoria, que não deverão fazer grande mossa, mas Jakobsen e Cavendish estão em prova e depois de duas etapas onde passaram realmente mal, nunca se sabe.
O sprint intermédio está aos 94 Km em Alexandrie.

Final

A entrada em Turim é com um reta enorme. Logo após a entrada no último Km, os ciclistas têm duas curvas para a esquerda praticamente seguidas que dá acesso à reta de meta, quem estiver mal posicionado aqui dificilmente disputará a vitória.


Condições meteorológicas

Tempo seco.
Temperatura a rondar os 29ºC durante todo o dia.
Vento fraco de noroeste na parte inicial depois muda para Sul/Sudoeste e vai-se intensificar ao longo da etapa.






Favoritos

Dia de trabalho para Alpecin-Deceuninck, Lidl-Trek, Lotto-Dstny, DSM, Astana e Jayco-Alula, principalmente estas, mas outras poderão ajudar.
É natural que uma fuga se forme bem cedo, se não for numerosa então vai ser mais fácil de controlar, mas depois de dois dias duros, é natural que algumas equipas tenham confiança no sucesso da fuga e apostem nesse cenário, a Uno-X é um bom exemplo, apesar de ter Kristoff e Waereskold para o sprint massivo tem também ciclistas para a fuga.


Jasper Philipsen
Há um ano, não haviam dúvidas que era o melhor sprinter do mundo, o rei do sprint. Neste momento temos algumas dúvidas, este ano tem sido recorrentemente batido por Merlier e algumas derrotas não foram de meia-roda, mas de bicicletas completas. Nos nacionais belgas foi a vez de De Lie de o bater.
Mas estamos no Tour e tem o melhor comboio de lançamento com van der Poel para o lançar, por estas razões parte como favorito.

Mads Pedersen
Em potência pura perde para Philipsen, se o sprint fosse em ligeira subida então o dinamarquês teria mais hipóteses.
O comboio da Lidl-Trek é bastante mais modesto que o da Alpecin-Deceuninck.

Sam Bennett
Renasceu na Decathlon-Ag2r, o que fez nos 4 dias de Dunquerque foi impressionante, depois confirmou no Dauphiné, só Pedersen conseguiu batê-lo num sprint apertado. 
Esta etapa pode confirmar que Bennett está mesmo de regresso à elite.

Dylan Groenewegen
É um sprinter demasiado errático, é cada vez mais raro vê-lo bem posicionado no sprint e faz com que na maioria das vezes não consiga disputar o sprint.
De qualquer forma, o neerlandês quando consegue estar no sprint é um dos mais potentes e por essa razão leva duas estrelinhas. Bateu Olav Kooij nos nacionais, o que indica que está em boa forma.

Arnaud De Lie
Tem alguma dificuldade nos sprints massivos completamente planos (o que é este caso), mas a forma como bateu em pura potência Philipsen e companhia nos nacionais da Bélgica obriga-nos a colocá-lo neste grupo.

Biniam Girmay
Procura a primeira vitória no Tour, Bini tem Mike Teunissen como lançador principal, que é uma enorme ajuda.
Mas tal como Pedersen, preferia um sprint um pouco mais seletivo.

Fabio Jakobsen
Se conseguir passar as subidinhas, veremos se depois consegue se posicionar corretamente. Não tenho grande fé em Jakobsen.

Mark Cavendish
Depois da 1ª etapa, a esperança de sacar a 35ª vitória caiu a pique. Não sabemos muito bem o que esperar dele neste sprint. 
Conseguir meter-se no sprint, já será um sinal positivo.

Alexander Kristoff
Renasceu nos últimos 2 meses, com bons resultados. Já não é dos mais rápidos, mas compensa isso com experiência. A Uno-X também tem Soren Waerenskjold para sprintar, mas estou em crer que a aposta para este sprint será Waerenskjold a lançar Kristoff.

Phil Bauhaus
Tem velocidade, boa colocação e consistência. Arndt, Mohoric e Wright são os lançadores, o que não é nada mau.

Wout Van Aert
Afinal a forma é boa. Resta saber se vai ao sprint ou não, a Visma tem  Laporte que pode ser o lançador.

 Philipsen
 Groenewegen, Pedersen, De Lie, Bennett
 Van Aert, Girmay, Bauhaus, Kristoff, Cavendish

A nossa aposta: Jasper Philipsen
Joker: Biniam Girmay

Seguir em direto: #Tour, #TDF2024, #TDF
TV: 
Eurosport 1 - 10:00 WEST
RTP 2  - 14:25 WEST

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.