Volta à França 2023 - Antevisão da 16ª etapa
A terceira semana começa com um contrarrelógio individual de 22 Km, um bom teste para perceber quem está um pontinho acima.
Passy - Combloux, 22,4 Km
É o único contra-relógio individual deste Tour. Percurso durinho entre Passy e Combloux, com 639 metros de ganho de elevação.
É o único contra-relógio individual deste Tour. Percurso durinho entre Passy e Combloux, com 639 metros de ganho de elevação.
Os primeiros 2,4 Km são planos e aparece a Côte de la Cascade de Coeur (1,8 Km a 8,2%), segue-se uma descida de 6 Km e 6 Km de terreno plano e depois a subida final.
A subida até Combloux tem 6 Km de extensão a 6,7%. Começa com a Côte de Domancy (2,5 Km a 8,8%). A parte final até a chegada tem 3,5 Km a 5,3%.
Condições meteorológicas
Possibilidade de chuva na parte da tarde,
Temperatura a rondar os 33ºC.
Vento fraco.
Ordem de partida
Tadej Pogacar
É sempre muito forte nesta especialidade no Tour, principalmente se o crono for na terceira semana o esloveno é claro candidato a ganhar.
A lesão que teve não o impediu de trabalhar nesta disciplina, por isso esperamos que ele esteja na luta por etapa.
Jonas Vingegaard
Se Pogacar é forte no crono nas terceiras semanas, Vingegaard também o é. Bateu o esloveno em 2021 e 2022 nos cronos da última semana, no ano passado a superioridade foi clara, o dinamarquês deu-se ao luxo de abrandar para Van Aert vencer a etapa.
Wout Van Aert
Quem se pode intrometer entre os dois aliens é Van Aert, até nos parece ser o único capaz disso. No entanto, este crono não é o ideal para ele, as subidas são durinhas e o peso é um lastro.
Carlos Rodriguez
Fez um bom contrarrelógio na Vuelta do ano passado, o que indica que é um ciclista que se pode exprimir bem nesta disciplina com o desgaste acumulado das etapas de uma grande volta.
Adam Yates
Tem melhorado na disciplina, mas é muito irregular, capaz de uma excelente contrarrelógio como de um péssimo. Está muito bem, estas etapas nos Alpes mostraram um Adam Yates forte e sólido, é provável que se defenda muito bem neste percurso.
Simon Yates
Ao contrário do irmão, tem vindo a decair, mas nesta disciplina é mais fiável com o Adam. Também deverá fazer uma boa defesa, se não o fizer então é um péssimo sinal e a semana final pode ser um calvário.
Stefan Kung
Demasiado duro para Kung, se o crono fosse mais plano seria um candidato firme à vitória. Mas sendo ele um dos melhores especialistas, vamos dar-lhe uma estrela.
Tem feito um Tour demasiado modesto para os seus pergaminhos.
Remi Cavagna
Também é um pouco duro para o francês, à imagem de Kung.
Jonathan Castroviejo
Candidato a top-5 da etapa.
Mattias Skjelmose
É um bom especialista, mas o melhor será guardar forças para outras etapas. Dificilmente ganhará a desejada etapa aqui.
Kasper Asgreen
Mais um dinamarquês nesta lista. Tem passado completamente ao lado deste Tour, nem me lembrava que estava no Tour. Esta é uma especialidade que gosta, dia para brilhar.
★★★ Pogacar, Vingegaard
★★ Van Aert
★ Rodriguez, A. Yates, S. Yates, Kung, Cavagna, Castroviejo, Asgreen
A nossa aposta: Jonas Vingegaard
Acreditamos que vai ser tão equilibrado entre ele e Pogacar, será decidido por meros segundos. Pode cair para qualquer um.
Joker: Adam Yates
Está a subir como nunca.
Seguir em direto: #Tour, #TDF2023, #TDF
TV:
Eurosport 1 - 11:45 WEST
RTP 2 - 14:30 WEST
Post a Comment