Header Ads

Volta a França 2022 - Antevisão da 8ª etapa

O Tour visita a Suiça, com um final em Lausanne, depois de uma passagem modesta pelas belas montanhas de Jura.

Dole - Lausanne 186,3 Km



Etapa atípica, consegue passar pelas montanhas de Jura sem que haja uma subida digna desta bela cadeia montanhosa.  Partida em Dole, ao fim de 30 Km começam a subir, nada de muito complicado, são três subidas que não sendo encadeadas, ainda tornam a tarefa dos ciclistas mais fácil. De qualquer forma estaa subidas são perfeitas para que a fuga se consolide. Antes da parte final, há uma longa descida que se torna num falso plano, são cerca de 40 Km até Lausanne que nos levará a Lausanne. 

Final
A meta está no estádio Olímpico, depois de uma subida de 4,8 Km a 4,6%, mas atenção que o penúltimo Km é a 9,5% com uma rampa de 12%.



Condições meteorológicas

Sol.
Temperatura a rondar os 25ºC.
Vento moderado de noroeste.

Favoritos

Fuga
 
A nossa aposta vai para a fuga, é demasiado duro para os sprinters e não é suficiente para que hajam diferenças significativas entre os homens da geral. Depois de quatro dias muito intensos, as principais equipas darão liberdade à fuga.
O que não faltam são candidatos a ganhar através da fuga, os nossos destaques:

Wout Van Aert /Christophe Laporte / Tjes Benoot
A Jumbo tanto pode ganhar a etapa através de chegada em pelotão como pela fuga. Resta saber o que a equipa neerlandesa irá escolher.
Não nos estranhará se Van Aert, Laporte ou Benoot estejam na fuga do dia.

Matej Mohoric
Está a passar ao lado deste Tour, ele e a sua equipa. Será que finalmente ele vai aparecer ou vão continuar na obscuridade?

Stefan Kung
Uma máquina, rolador nato e que este tem subido como nunca. O penúltimo Km poderá ser duro demais para ele, mas se ele estiver na fuga nunca se sabe.

Quinn Simmons / Jasper Stuyven
Simmons é um dos maiores talentos do pelotão, bastante completo e está em boa forma. O mesmo serve para Stuyven, os dois são as maiores esperanças da Trek-Segafredo para este dia. Pedersen pode ser outra alternativa, mas aquele penúltimo Km...

Michael Matthews
Na chegada a Longwy foi o melhor terrestre, é dos que pode ganhar na fuga ou numa chegada em pelotão, desde que Pogacar não decida sprintar.

Ruben Guerreiro
A queda na Dinamarca estragou-lhe este inicio de Tour, mas a esperança é a última a morrer. Hoje pode ser o dia que o Cowboy de Pegões dê o primeiro tiro, vamos sonhar.

Nils Politt
Uma das locomotoras do pelotão, que está em boa forma e com Vlasov a quebrar tem mais liberdade para estes dias.

Alberto Bettiol
Um dos ciclistas mais estranhos do pelotão, certamente tem liberdade e isso é importante nesta fase da prova, não tem de trabalhar para outros.
Veremos é se as suas decisões na estrada são lógicas, é bastante errático.

Mathieu van der Poel
Só o coloco porque ele no final da etapa de ontem disse que se sentiu melhor.

A lista podia continuar...

GC

Apesar do final ter alguma dureza, a nossa aposta para este dia vai toda para o sucesso da fuga. Não estamos convencidos que hajam diferenças entre os homens da geral.

★★★★ Van Aert
★★★ Laporte, Matthews, Mohoric
 Simmons, Stuyven, Bettiol, Kung
★ van der Poel, Guerreiro, Benoot

A nossa aposta: Wout Van Aert
Joker: Quinn Simmons

Seguir em direto: #TDF2022, #TDF, #TDF109

TV: 
Eurosport 1 (11:55, PT)
RTP 2 (14:30, PT)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.