Vuelta a España 2021 - Antevisão da 7ª etapa
Primeira etapa de verdadeira montanha, com seis contagens de montanha e final no Balcón de Alicante, contagem de 1ª categoria.
Gandia - Balcón de Alicante 152 Km
Aqui temos a primeira etapa de montanha da Vuelta e por essa razão, espera-se ação. Depois de 7 Km encontramos a primeira subida, o Puerto La Llacuna, local ideal para a formação de uma fuga forte e com sérias hipóteses de ir até ao fim.
Após a descida, temos cerca de 40 Km em falso plano e que termina numa 3ª categoria. Desde ali é uma montanha-russa, subindo e descendo constantemente até ao final.
São quatro contagens de montanha, duas de 2ª e 3ª, que não devem fazer estragos entre os homens da geral, mas vão moer as pernas.
Subida final
A subida final é o Balcón de Alicante, com 8,4 Km de extensão a 6,2% de média, mas não se deixe enganar por esses números, a primeira parte da subida não é difícil, tem descida e partes planas. Os últimos 4 Km são onde está a verdadeira dureza, em média 10%, zonas a 14%, é onde a diferença será feita. Os últimos metros são em descida.
Condições meteorológicas
28ºC.
Vento moderado de sudeste, +/- 15 Km/h.
Favoritos
A fuga tem novamente hipóteses de ter sucesso.
Fuga
A fuga tem boa hipóteses de sobreviver, a Jumbo-Visma está confortável com uma fuga sem homens perigosos na geral, por isso darão liberdade.
Ineos, Bahrain, Astana e Movistar podem ter outras ideias e preferirem uma decisão entre o pelotão, como aconteceu na etapa de ontem~
Candidatos a ganhar através da fuga não faltam:
AG2R : Champoussin, Prodhomme, Calmejane
Alpecin : Vine
Astana : Fraile, G.Izagirre, Sanchez, Aranburu
Bora : Grossschartner
Bahrain : Tratnik
BEX : Matthews, Howson
Caja Rural : Lastra, Cepeda
Codifis : Jesus Herrada, Rochas
Deceuninck : Bagioli, Vansevenant
DSM : Arensman, Bardet
EF : Caicedo, Camargo, Carr, Cort
Euskaltel : Bizkarra, Soto
Ineos : Pidcock
Groupama : Molard
Jumbo :Visma : Oomen, Kuss
Lotto : Kron, Vanhoucke
Qhubeka : Henao
UAE : Polanc
Wnaty : Eiking, Hirt
Luta pela geral
Primoz Roglic
A fragilidade da Jumbo surpreendeu em Picón Blanco. No entanto, se o pelotão discutir a vitória de etapa, o esloveno é o favorito principal. A subida final é à sua medida.
Ineos
Adam Yates quebrou ontem e cada vez mais Bernal é o líder da armada britânica. Carapaz é um gregário de luxo e pode ser importante na ajuda.
A questão é saber que papel terá o Adam Yates.
Bahrain
Foi a equipa mais forte no Picón Blanco, mas ontem desintegrou-se ainda a subida nem tinha chegado. Um pequeno desastre que fez com que Landa perdesse mais tempo, atenção a Gino Mader que não tem trabalhado em prol do basco e não está muito longe na geral.
Movistar
Têm o 2º, 3º e 4º classificados na geral. Enric Mas parece o que está melhor dos três, mas com tanta gente bem colocado a equipa espanhola pode jogar com isso.
Muito curioso para ver o que eles inventam.
⭐⭐⭐ Bagioli, Vanhoucke, Kuss, Lastra, Polanc, Eiking, Hirt, Champoussin, Bardet
⭐⭐ Roglic
⭐ Yates, Bernal, Mas, MAL, Valverde, Landa, Vlasov
A nossa aposta: Andrea Bagioli
Joker: Alexander Vlasov
Seguir em direto: #LaVuelta21
TV: Eurosport 1 (13:50, Lisboa)
Post a Comment