Volta à França 2021 - Antevisão da 19ª etapa
Os Pirenéus foram o último capitulo de montanha deste Tour, hoje os ciclistas seguem para norte num dia longa em cima da bicicleta mas sem grandes dificuldades.
Mourenx - Libourne, 207 Km
207 Km no antepenúltimo dia do Tour, vai doer um bocadinho! Partida em Mourenx, perto de Pau, a única subida categorizada do dia está colocada logo aos 12 Km e depois não há muito mais a dizer, terreno plano em direção a norte. A etapa termina na zona de Bordéus, uma das cidades mais importantes de França.
Final
A parte final em Libourne também não é complicado, os últimos 5 Km não tem qualquer viragem perigosa, perfeitos para uma chegada ao sprint em pelotão massivo.
Condições meteorológicas
Dia seco.
20ºC.
Vento fraco.
Favoritos
Fuga
Pernas cansadas e poucas equipas dispostas a perseguir. A Deceuninck-QuickStep é talvez a mais interessada no sprint já que conta com Cavendish, a Alpecin-Fenix poderá ser a outra equipa interessada, já que Jasper Philipsen leva três semanas a tentar ganhar uma etapa.
Há boas hipóteses para que uma fuga tenha sucesso.
Hipóteses para fuga:
Bahrain - Haller
DQT - Ballerini, Asgreen
Movistar - Erviti
Trek - Stuyven, Theuns
Bora - Politt, Postlberger
Cofidis - Perrichon
EF - Rutsch
AG2R - van Avermaet, Naesen
DSM - Eekhoff; Pedersen
Astana - Aranburu
Bora - Politt, Postlberger
Cofidis - Perrichon
EF - Rutsch
AG2R - van Avermaet, Naesen
DSM - Eekhoff; Pedersen
Astana - Aranburu
Jumbo-Visma - Teunissen
BikeExchange - Durbridge, Juul-Jensen
Total Energies - Turgis
Lotto-Soudal - van Moer
Ineos - Van Baarle
DQT
Também tem cartas para colocar na fuga, Asgreen e Ballerini são ciclistas capazes de ganhar neste terreno e os dois têm boas pontas finais, principalmente o italiano. Depois de tanto trabalho, era um prémio para qualquer um dos dois.
Trek
Várias opções, Stuyven apesar de não ganhar mostrou neste Tour boas pernas e neste terreno é uma locomotora, além de ter uma excelente ponta final.
Theuns é outra opção interessante, principalmente devido ao seu sprint. Mads Pedersen não tem estado nada bem, por essa razão não acreditamos na sua vitória.
Ineos
Um Tour muito aquém do esperado, e agora resta tentar ganhar etapas e esta é talvez a melhor hipótese. Mesmo assim não há muitos ciclistas que possam fazer a diferença neste terreno, Van Baarle talvez seja a opção mais viável, mas necessita chegar isolado, já que não tem um bom sprint.
Jumbo-Visma
Teunissen tem aqui a sua hipótese de estar presente na fuga e van Aert é o homem das abelhas para o sprint final.
sprint
Mark Cavendish
Melhor sprinter em prova com o melhor lançador. Pode alcançar as 35 vitórias de etapa e deixar Merckx para trás na contabilidade das vitórias de etapa no Tour.
Caso haja sprint, ele é o grande favorito.
Jasper Philipsen
Tem tentado desde a primeira semana, mas não consegue bater Cavendish e o seu comboio. Ele é o maior adversário do britânico, caso haja final ao sprint.
⭐⭐⭐ Cavendish
⭐⭐ Philipsen, Stuyven*, Ballerini*, Asgreen*, Pollit*
⭐ Van Aert, Colbrelli, Matthews, Bol, Turgis*, Naesen*, Teunissen*, van Moer*, Eekhoff*
A nossa aposta: Mark Cavendish
Joker: Jasper Stuyven
Seguir em direto: #TDF2021, #TDF, #TDF108
TV:
Eurosport 1 (11:15, Lisboa)
RTP 2 (14:20, Lisboa)
Post a Comment