Header Ads

Volta à França 2021 - Antevisão da 16ª etapa

Segundo dia de descanso passado, o pelotão entra na última semana da prova e continuam pelos Pirenéus, num dia com algumas dificuldades.

Pas de la Case - Saint-Gaudens, 169 Km



Partida em Pas de la Case, os primeiros 35 Km são em descida até ao sopé do Col de Port, primeira subida categorizada do dia, 11,4 Km a 5,1%. A fuga deve-se formar aqui, o pessoal que luta pela classificação da montanha tem de estar bem posicionado.
Segue-se uma longa descida até Vic D'Oust onde está colocado o sprint intermédio e pouco depois começa a segunda subida do dia, o Col de la Core, 13,1 Km a 6,6%, uma ascensão mais regular do que a anterior.



Nova descida, desta vez são 15 Km, as descidas podem ser um fator decisivo, as estradas molhadas são traiçoeiras principalmente nesta zona dos Pirenéus.
A descida termina e são 14 Km até Saint-Lary em falso plano, aí começam a subir o Col de Portet d'Aspet, 5,4 Km a 6,7%, o último Km é o mais duro da subida com 9% de média.
Entre o topo do Portet d'Aspet e a meta são 32,5 Km, mas pelo meio está colocado um muro de 800 metros a 8,4%, o topo está a 7 Km da meta. 




Condições meteorológicas

Dia de chuva.
10 a 15ºC.
O vento irá soprar fraco.

Favoritos

Fuga

Dia para a fuga.

Bahrain - Mohoric, Poels, Teuns
DQT - Cattaneo, Alaphilippe
Movistar - Valverde, Lopez, Cortina
Arkea - Gesbert, Quintana
ISN: Woods, Martin
Groupama - Madouas
Trek - Mollema, Elissonde, Stuyven
Bora - Schelling, Konrad
Cofidis - Herrada, Perez
EF - Guerreiro, Powless, Higuita
AG2R - Paret-Peintre
DSM - Benoot
Lotto - De Gendt
Astana - Fraile, Izagirre, Fuglsang
Qhubeka - Henao
B&B Hotels - Rolland
Jumbo-Visma - van Aert, Kuss, Kruijswijk

Woods - Poels - Quintana
A luta pela camisola da montanha tem novo round e há um novo cliente que é van Aert. Todos eles têm de estar na fuga, porque hoje há muitos pontos em disputa.
Qualquer um deles poderá aproveitar a fuga para tentar ganhar a etapa, nenhum deles ainda venceu e também é um objetivo até final do Tour.

Jumbo-Visma
Wout van Aert neste tipo de percurso é a melhor opção das abelhas. Deverá estar na fuga, porque também está interessado na classificação da montanha.
Se estiver no grupo seleto que disputará a vitória, é o maior favorito devido à sua ponta final.

Bahrain-Victorious
Mohoric, Teuns e Poels são as opções mais válidas dos árabes. Colbrelli andou apagado na segunda semana o que pode querer dizer que o desgaste começa a fazer estragos no italiano.
São uma das equipas mais ativas nos últimos meses e essa postura tem rendido muitas vitórias.

DQT
Perfil de etapa perfeito para Alaphilippe, que não ganha desde a 1ª etapa. Hoje tem de estar na fuga e depois do dia de descanso estará mais fresco.
Cattaneo e Asgreen são outros nomes interessantes para uma

Astana
Aranburu, Fraile, Fuglsang e Izagirre, opções não faltam para a equipa cazaque. Não está a ser um Tour brilhante para eles, apesar de Lutsenko estar bem posicionado na geral, uma vitória de etapa ameniza um pouco o fracasso e hoje é uma boa oportunidade.

EF
Higuita, Cort, Powless e Guerreiro são os ciclistas que têm tentado por parte da equipa americana. Os dois primeiros são talvez a melhor opção para hoje, devido à ponta final.

Movistar
Tour fraco até ao momento por parte da equipa espanhola, que tentou na etapa anterior com Valverde e poderá voltar à carga. Cortina e Valverde são as melhores opções para este terreno.


Luta pela GC

Não acreditamos que hajam diferenças entre os homens da geral. 

⭐⭐⭐ Van Aert, Alaphilippe
 Cort, Teuns, Konrad, Mohoric
 Poels, Higuita, Woods, Fraile, Mollema, Cattaneo, Asgreen, Valverde

A nossa aposta:
 Julian Alaphilippe
Joker: Sergio Higuita

Seguir em direto: #TDF2021, #TDF, #TDF108

TV: 
Eurosport 1 (12:00, Lisboa)
RTP 2 (14:35, Lisboa)

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.