Header Ads

Giro d'Italia - Antevisão da 4ª etapa

Último dia na Sicilia, com um final bem perto da terra natal de Vincenzo Nibali. Esta pode ser a primeira oportunidade para os sprinters brilharem.

Catania - Villafranca Tirrena, 140 Km


Etapa curta, marcada por uma longa subida bem no meio do percurso. Portella Mandrazzi é uma ascensão muito longa que pode dificultar a vida dos sprinters, começa a 25 Km do topo, embora a subida oficial seja apenas de 16 Km.
A segunda parte da etapa são 25 Km de descida e 40 Km planos. A parte final é muito rápida, com algumas viragens muito complicadas, a última já dentro do último Km.



Sprints intermédios:
55,8 Km - Francavilla di Sicilia
114 Km - Barcellona Pozzo di Gotto (bonificação de tempo: 3", 2" e 1")

Subidas categorizadas:
75,4 - Portella Mandrazzi (16.2 Km @ 4.6%)

Condições meteorológicas

Possibilidade chuva.
Temperatura vai a rondar os 21ºC.
O vento vai soprar moderado de noroeste, significa lateral durante toda a etapa. 

Favoritos

Sprinters
A Sunweb e a Bora-Hansgrohe vão querer ver-se livres de Gaviria, Ballerini, Hodeg e Démare, o ritmo na longa subida de Portella Mandrazzi deve ser forte para os eliminar. 
Do topo até à meta são 65 Km, é provável que vejamos uma luta feroz entre Bora-Hansgrohe+Sunweb versus Groupama-FDJ e UAE, a Deceuninck-QuickStep priorizá a proteção ao maglia rosa.

⭐⭐⭐ Peter Sagan, Michael Matthews
⭐⭐ Arnaud Démare, Fernando Gaviria
⭐ Davide Ballerini, Alvaro Hodeg, Diego Ulissi, Andrea Vendrame

A nossa aposta: Michael Matthews
A Sunweb irá endurecer a corrida, o objetivo é descarregar todos os sprinters e não será surpreendente ver Sagan também a ficar para trás. O australiano desiludiu bastante na chegada da 2ª etapa, que era à sua medida.

Joker: Arnaud Démare
Achamos que será descarregado na subida, no entanto, a meta fica muito longe e a Groupama vem para este Giro com um único objetivo: ganhar etapas com Démare. Toda a equipa ficará para trás para carregar o seu sprinter até à frente da corrida.

Seguir em directo: #Giro2020, #Giro, #Giro103

Eurosport 2 (11:10)

Horário Portugal continental

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.