Giro d'Italia - Antevisão da 11ª etapa

O Giro continua para norte ao longo da costa adriática. Desta vez o final é numa das estâncias de veraneio italianas mais conhecida, Rimini.

Porto Sant'Epidio - Rimini, 182 Km


Dia sem grandes dificuldades, onde apenas o vento poderá animar a etapa. Todo o dia será realizado ao longo da costa em terreno praticamente plano, com uma subida categorizada de 4ª categoria que pouca diferença fará para o curso da etapa.

Últimos 5 Km

Se o vento não fizer das suas, esta será a parte mais interessante da etapa. A aproximação é muito complicada, com diversas viragens nos últimos 5 Km.
Já dentro do último Km, a cerca de 600 metros há duas viragens sucessivas para a esquerda, o posicionamento nesta fase é primordial.




Sprints intermédios:
105.9 Km -  Pesaro
144.1 Km - Coriano (bonificação de tempo: 3", 2" e 1")

Subidas categorizadas:
111.3 Km - Monte San Bartolo - (4ª cat.- 3,9 Km @ 4,1%,)

Condições meteorológicas

Parte inicial seca, mas com o avançar da hora, a probabilidade de chuva aumenta consideravelmente.
Temperatura vai variar, 20º a 18ºC.
O vento vai soprar moderado de sul, o que significa que será a favor praticamente todo o percurso. Na parte final, há secções onde será contra e lateral.

Favoritos

Fuga
Não, a Groupama-FDJ abandonou a perseguição a Sagan na etapa anterior e Démare revelou que a decisão foi com o objetivo de poupar a equipa para esta etapa. Por essa razão, a equipa francesa não vai permitir que não haja outro cenário a não ser final ao sprint.

Bordures?
Não, na parte exposta da etapa o vento vai soprar a favor. Em principio será um dia tranquilo neste aspeto.

⭐⭐⭐ Arnaud Démare
⭐⭐ Peter Sagan
⭐ Davide Ballerini, Fernando Gavíria, Alvaro Hodeg, Davide Cimolai

A nossa aposta: Arnaud Démare
Num sprint massivo, neste momento é difícil apostar contra ele.

Joker: Fernando Gavíria
Está a realizar um Giro para esquecer. Esta é uma das últimas oportunidades para os sprinters e o colombiano tem de pelo menos estar no sprint, coisa que não aconteceu ainda.


Seguir em directo: #Giro2020, #Giro, #Giro103

Eurosport 1 (11:25)
Horário Portugal continental

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Publicar um comentário