Header Ads

Vuelta a España 2019 - Antevisão 4ª etapa

Novo dia para os sprinters, esta é provavelmente a última oportunidade para eles nesta primeira semana.
Mapa
Perfil
É uma das etapas mais planas de toda a Vuelta, com apenas uma contagem de montanha de 3ª categoria, que fica a 46 Km da meta. É uma subida com 5 Km a 4,7% de inclinação média, que não deverá eliminar os sprinters.
Como é esperado mau tempo, com muita chuva e vento, isso pode ser aproveitado por algumas equipas para produzir cortes no pelotão e tornar um dia que em principio seria tranquilo num inferno para alguns.
A parte final é plana, conta com algumas rotundas, mas fora isso, não é técnica.



Sprint intermédio:
Km 122.3 - Naquera

Subidas categorizadas:
Km 130.8 - Puerto del Oronet (3ª Cat., 5.0 Km a 4.7%).

Local de partida: Cullera
Cullera
Cullera é bem conhecida pela sua oferta turística, pelas suas praias e pelo seu clima. Esta cidade perto de Valência encanta os visitantes com a sua rica herança alimentar e as suas opções culturais. Uma dessas opções é o notável Museu Pirata Dragut. Esta caverna, localizada no distrito de Faro de Cullera, mostra o estilo de vida dos piratas no século XVI, como um lembrete da ocasião em que a cidade foi atacada em 1550 por Dragout, o braço direito da lendária Barbarossa.
Há muito mais o que fazer em Cullera, além de visitar as suas praias sem fim. Visite o bairro do poço, o castelo muçulmano, o interessante santuário da Virgen del Castillo (com vistas fantásticas), além de seus museus.
Outra recomendação para ver em Cullera é o parque aquático.

Local de partida: El Puig
Real Monasterio de Santa María de El Puig
Localizado a cerca de quatorze quilómetros da capital da província, Valência, El Puig desempenhou um papel fundamental na reconquista de Espanha aos Mouros, que foi liderada por Jaime I nesta região. Desde o seu castelo, ele planeou a estratégia de batalha, e em honra de sua vitória em 1237, ele construiu o mosteiro chamado Real Monasterio de Santa María de El Puig. Este edifício, declarado Monumento Histórico-Artístico Nacional em 1969, ainda mantém o seu Salón Real, que é para uso exclusivo dos monarcas espanhóis que visitam Valência.
El Puig, também conhecido como El Puig de Santa Maria, é uma cidade tranquila, histórica e monumental, banhada pelas águas do Mar Mediterrâneo e com um clima ameno, ideal para passar alguns dias com a família, casais ou amigos em qualquer época do ano.

Condições meteorológicas

Dia chuvoso com trovoadas na Costa Blanca e temperatura a rondar os 25ºC durante toda a etapa. O vento vai soprar moderado de este, significa que uma parte significativa da etapa será percorrida com vento lateral.

Favoritos

Fuga?
O dia é propicio a sprinters por essa razão as equipas dos mesmos tentarão garantir que a chegada seja em pelotão compacto. Não há muitas oportunidades e esta é provavelmente a última desta semana.

Todos contra Bennett
Sam Bennett está imperial, com Gaviria mal tratado e sem capacidade, dificilmente há alguém capaz de fazer frente ao irlandês. A Deceuninck-Quick Step pode e deve fazer um trabalho melhor, Fabio Jakobsen precisa de ter o comboio a posicionar-lhe de forma perfeita, coisa que não aconteceu ontem, o holandês acabou mesmo por ficar tapado no sprint.
A Trek-Segrafedo foi das melhores equipas na etapa anterior, mas Theuns não teve pernas para Bennett.

⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐ Fabio Jakobsen
⭐ Max Walscheid, John Degenkolb, Marc Sarreau, Phil Bauhaus, Jon Aberasturi, Fernando Gaviria, Edward Theuns, Luka Mezgec

A nossa aposta: Sam Bennett
Venceu com muita facilidade a etapa anterior, é o homem a bater.

Joker: Luka Mezgec
Está a sprintar bem, mesmo sem grande apoio da equipa. Tem de escolher a roda certa e arrancar no timing certo.

Seguir em directo: #LV2019 #laVuelta #Vuelta2019 #laVuelta2019
(a partir das 14:00, hora de Portugal Continental)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.