Header Ads

Vuelta a España 2019 - Antevisão 3ª etapa

Depois de uma 2ª etapa com um final de loucos, ao terceiro dia temos um dia que à primeira vista é ideal para os velocistas.

Mapa
Perfil
A Vuelta continua na Costa Blanca, desta vez com uma etapa que no papel parece bem mais tranquila e fácil que a anterior.
São 188 Km, onde os primeiros 105 ou são em descida ou em falsa subida, ou seja, relativamente pacificos. A primeira contagem de montanha é o Puerto de Bia que tem o topo a 72 Km da meta, mas não é nada do outro mundo. O mesmo acontecena segunda e última contagem categorizada, Puerto de Tibi, apesar de ser mais dura, duvidamos que os sprinters sejam descartados, o topo fica a 38 Km da meta, dá também para recuperar.
Os últimos Km são planos e sem muitas viragens, ideais para uma preparação de sprint perfeita, onde os comboios podem trabalhar na colocação dos seus velocistas.


Últimos Km

Sprint intermédio:
Km 168.6 -Bussot

Subidas categorizadas:
Km 116.6 - Puerto de Biar (3ª Cat., 3.5 Km a 4.4%)
Km 148.3 - Puerto de Tibi (3ª Cat., 4.8 Km a 5.7%)

Local de partida: Ibi. Ciudad del Juguete
Monumento aos Reis Magos
Conhecida como "Toy City", esta cidade em Alicante surgiu há mais de um século em torno do negócio de brinquedos infantis. O primeiro brinquedo feito na cidade agora é homenageado localmente por um monumento histórico.
Mas nem só de brinquedos vive Ibi. Todos os anos uma batalha maluca toma conta da cidade. É a luta da farinha, Els Enfarinats, que também inclui ovos e tintas. No final, os participantes parecem ter saído de uma verdadeira guerra.

Local de partida: Alicante
Alicante
Na costa espanhola, Alicante é banhada pelo Mar Mediterrâneo e é a capital da Costa Branca. É uma cidade histórica, muito voltada para o mar, e para o turismo de praia, mas Alicante tem muito mais para mostrar.
O Centro Histórico de Alicante está cheio de estruturas notáveis, mas é a catedral do século XVII que é reconhecida em todo o mundo como um dos melhores exemplos da arquitetura barroca espanhola.
A praia mais popular é a Playa de San Juan, localizada a sete quilómetros ao norte da costa. Caso prefira algo mais perto, não deixe de visitar Postiguet e Urbanova.

Condições meteorológicas

Probabilidade baixa de chuva e temperatura a rondar os 29ºC durante toda a etapa. O vento vai soprar moderado de este, significa que uma parte significativa da etapa será percorrida com vento lateral.

Favoritos

Fuga?
O dia é propicio a sprinters por essa razão as equipas dos mesmos tentarão garantir que a chegada seja em pelotão compacto. Não há muitas oportunidades.

Bennett vs Gaviria vs Jakobsen
Em teoria são os 3 grandes sprinters em prova e será entre eles a discussão da etapa. No entanto, enquanto que Bennett tem realizado uma temporada extraordinária, Gaviria pelo contrário está a ter um ano muito pobre e com vários problemas. O colombiano começou mal a Vuelta, foi um dos que caiu no primeiro dia.
Já Jakobsen tem continuado a progressão, é um ciclista poderoso e está na equipa que melhor prepara as chegadas ao sprint.

⭐⭐⭐ Sam Bennett
⭐⭐ Fernando Gaviria, Luka Mezgec, Fabio Jakobsen
⭐ Max Walscheid, John Degenkolb, Marc Sarreau, Phil Bauhaus, Jon Aberasturi

A nossa aposta: Sam Bennett
É o sprinter que chega em melhor forma, venceu 3 etapas no BinckBank Tour. Tem realizao um ano de grande nível, deu em definitivo o salto para a lista exclusiva dos melhor velocistas da atualidade.
Apresenta também um bom comboio de lançamento com Mühlberger, Drucker e Archbold.

Joker: Jon Aberasturi
Em Burgos esteve intratável numa das chegadas. Está em forma e procura intrometer-se entre os melhores nesta Vuelta. 
Não tem um comboio de lançamento como os principais adversários, vai ter de saber escolher bem a roda a seguir.


Seguir em directo: #LV2019 #laVuelta #Vuelta2019 #laVuelta2019
(a partir das 14:00, hora de Portugal Continental)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.