Header Ads

Giro 2019 - Antevisão 21ª Etapa

Último dia de Giro, este ano ao contrário da edição anterior não é apenas de consagração. Um contrarrelógio individual em Verona.


Verona, a cidade de Romeu e Julieta, foi a escolhida para o final da 102ª edição do Giro d'Italia. Desta vez, o último dia não é uma etapa de consagração. Trata-se de um contrarrelógio individual de 15,6 Km com a ascensão de Torricelle (4.0 Km a 4.9%) a meio do percurso. Os primeiros 5 Km são planos e depois começa a subida.
Os últimos 7,5 são em descida e já na cidade o terreno fica plano.


Cidade de partida e chegada: Verona

Verona é uma das cidades mais belas e mais visitadas da Itália. É a cidade que viu Romeu e Julieta nascerem e, é também, berço de alguns artistas importante, como Veronese.
As curvas suaves do Adige que cruzam as colinas que o rodeiam do lado norte, determinam a beleza e a harmonia da paisagem de Verona.
Verona, uma cidade património mundial da UNESCO, possui um centro histórico milenar. O seu coração pulsante é a Piazza Bra, no centro da qual fica a Arena, um anfiteatro romano conhecido em todo o mundo como o local do festival de ópera, para além de outros eventos internacionais.
Como em praticamente toda a Itália, Verona possui uma rica cultura gastronómica, fruto da tradição milenar da agricultura local e possibilitada pela abundância de matérias primas DOP.

Condições meteorológicas

Dia com algumas nuvens, temperaturas a rondar os 25ºC durante todo o contrarrelógio. O vento vai soprar fraco.

Favoritos

⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐ Victor Campenaerts
⭐Tobias Ludvigsson, Jos van Emden, Tanel Kangert, Chad Haga

A nossa aposta: Primoz Roglic
Apesar do desgaste tremendo, o esloveno continua a ser o homem a bater. Tem de recuperar 23 segundos para Mikel Landa, é mais uma motivação.
Se vencer, será a terceira vitória de etapa na prova, coleccionando todos os contrarrelógios desta edição.


Joker: Victor Campenaerts
Recordista da hora, tem aqui a sua oportunidade. Em relação a Roglic tem a vantagem de não ter estado sujeito a tanto desgaste, basicamente tem andado pelo grupeto a resguardar-se para os contrarrelógios.

Pódio final:
1º Carapaz
2º Nibali
3º Roglic

Top 10: 4º Landa 5º Mollema 6º Majka 7º Lopez 8º Yates 9º Sivakov 10º Zakarin
 

Seguir em directo: #Giro102, #Giro, @giroditalia
(a partir das 12:30, hora de Portugal Continental)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.