Header Ads

Giro 2019 - Antevisão 13ª Etapa

Esta será a primeira chegada em alto, num dia muito duro e que é o primeiro grande teste na alta-montanha.

Mapa da 13ª etapa
Perfil da 13ª etapa
Este é o primeiro teste a sério na alta-montanha. No menu estão três contagens de montanha distribuídas por 188 Km, traduz-se em 4500 metros de subida acumulada.
Os primeiros 40 Km são de sobe e desce, preparam o terreno para o Colle del Lys (1ª Cat., 1294 m, 13.7 Km a 6.8%, Km 49.2), com o topo aos 54.3 Km. Longa descida e uma zona de falso plano até Cuorgnè, onde a segunda subida categorizada do dia começa é o Pian del Lupo (2ª Cat., 1408 m, 14.6 Km a 7.0%, Km 126.6). Segue-se uma descida técnica até ao inicio da última subida do dia, o Lago Serrù (1ª Cat., 2244 m, 34.0 Km a 4.8%, Meta).
A chegada contempla uma visita ao Colle del Nivolet, no entanto, os ciclistas não subirão até ao topo, ficam-se pelo Lago Serrù. Oficialmente a organização apenas considera o inicio da subida em Noasca, no entanto, a subida na realidade começa logo após a descida do Pian del Lupo, em Pont Canavese. São cerca de 45 Km de subida e onde a altitude pode




Últimos 5 quilómetros da etapa

Cidade de partida: Pinerolo
 
Cidade de Pinerolo
Pinerolo é conhecida como a "cidade de cavalaria". Desde o século XIX, a cidade recebe cavaleiros de todo o mundo para aprender as habilidades mais importantes na equitação.
Um dos principais eventos da cidade é a histórica encenação da lenda do "Homem da Máscara de Ferro". De acordo com a história, esta figura misteriosa viveu na aldeia de Pinerolo, e um monumento na colina de San Maurizio foi dedicado a esta lenda.

Cidade de chegada: Ceresole Reale (Lago Serrù)
 

Localizado no lado Piemonte do Parque Nacional Gran Paradiso, Ceresole Reale é um lugar de alto valor ambiental que permite praticar todas as atividades desportivas relacionadas com as montanhas, quer de verão, quer de inverno. A aldeia está localizada no centro de uma bacia cercada por picos majestosos que se refletem nas águas cristalinas do lago, que só podem ser navegadas por veículos sem motor. Numerosas atividades ao ar livre podem ser praticadas em Ceresole Reale: trekking, escalada, ciclismo, pesca, esqui cross-country, alpinismo, tudo num ambiente protegido, onde se respira bem-estar.

Condições meteorológicas

Dia nublado, mas não é esperada chuva. As temperaturas rondarão os 4ºC no final em Lago Serru, um pouco superiores no vale. O vento vai soprar fraco.

Favoritos

⭐⭐⭐ Primoz Roglic
⭐⭐Vincenzo Nibali, Mikel Landa, Miguel Angel Lopez, Rafal Majka, Simon Yates
⭐ Fuga (Masnada, Bilbao, Cattaneo, Ciccone, O'Connor, Sosa...)

A nossa aposta: Primoz Roglic
Está com vantagem considerável para os principais adversários, ontem esteve na expectativa, sempre escondido no grupo dos favoritos. Esta é a primeira grande etapa de montanha do Giro e o esloveno pode cavar ainda mais diferença para os seus adversários, além do golpe moral.

Joker: Fuga
Mais um dia em que a fuga tem boas hipóteses de sucesso. A Emirates não tem força de trabalho para controlar o pelotão e as equipas dos homens da geral também não têm estado dispostas a desgastar-se muito cedo nas etapas.


Seguir em directo: #Giro102, #Giro, @giroditalia

(a partir das 12:00, hora de Portugal Continental)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.