Tour Down Under - Etapa 2 encurtada devido a altas temperaturas

Caleb Ewan na 3ª etapa do Tour Down Under 2018 (Foto: Michael Aisner)
A organização da prova australiana anunciou que a 2ª etapa sofreu um corte de cerca de 30 quilómetros devido às previsões de temperaturas muito altas para a próxima quarta feira. Também a 1ª etapa da prova já tinha sofrido alterações devido às previsões de ventos fortes.

Com temperaturas que devem rondar os 40ºC na quarta-feira, os organizadores consultaram os representantes das equipas e dos ciclistas e chegaram a acordo para o corte de 26,9 quilómetros do percurso original de 149 quilómetros.

"A segurança e o bem-estar dos ciclistas, espectadores e todos os envolvidos na corrida são sempre nossa principal preocupação", disse o diretor de prova Mike Turtur, em comunicado.

"Consultamos o representante dos ciclistas, Adam Hansen (Lotto Soudal), o representante das equipas, Matthew White (Mitchelton-Scott) e nosso comissário-chefe, e todas as partes concordaram que seria sensato encurtar a etapa."

O novo percurso terá 122,1 quilómetros, com a hora de início às 11 horas (horário local).

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário