Header Ads

Alberto Contador: "Acho que Froome pode ganhar o Tour e Bernal o Giro."


Alberto Contador apesar de se ter aposentado de ciclista profissional, continua bem activo no mundo do ciclismo. O espanhol possuí uma equipa de ciclismo de categoria continental, Kometa Cycling Team, uma fundação com formação de ciclismo para os mais pequenos, é comentador de ciclismo na Eurosport Espanha, presença assídua em vários eventos e embaixador da Trek. Podemos então afirmar que Contador não se sentirá entediado com a reforma.

Embed from Getty Images

Numa entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, Alberto afirmou não estar arrependido de abandonar o ciclismo com ‘apenas’ 34 anos.
"Eu nunca me arrependi. Saí no momento perfeito, no topo e com óptimas recordações dos últimos dias de minha carreira. Poderia ter continuado por mais dois ou três anos e tinha algumas boas opções. Mas também tinha alguns planos pessoais, como ser pai e isso precisa de espaço e tempo. Sinto falta de competir, porque sou competitivo, mas por outro lado deixei de ser escravo quando se trata de coisas como dieta. Enquanto profissional, sempre tive que ser muito cuidadoso".
"Froome terá a equipa do lado dele, para o ajudar, depois de Geraint Thomas ter tido a sua oportunidade de ganhar no ano passado. Bernal poderia ser um grande adversário, mas estará no Giro d'Italia, então Chris tem grandes hipóteses de vencer", explicou Contador.
"Bernal já está pronto para enfrentar tudo. Ele é incrivelmente forte, o seu potencial e habilidades são assustadores. Eu acho que Froome pode ganhar o Tour e Bernal o Giro."

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.