Header Ads

Problemas com o passaporte biológico de Vicente de Mateos e Ibai Salas

Vicente García de Mateos- Etapa 8 da Volta a Portugal 2017
Vicente García de Mateos (Louletano) e Ibai Salas (Burgos-BH) apresentam irregularidades no passaporte biológico o que os leva a estar, neste momento, suspensos preventivamente.

Segundo o diário espanhol AS, García de Mateos apresenta mais de cinco irregularidades e Salas tem valores anormais em janeiro e junho de 2017. Ainda na mesma publicação, o jornal informa que os nomes de mais dois ciclistas podem ser publicados em breve.

Os casos de Vicente García de Mateos e Ibai Salas estão a ser estudados pelo laboratório de Lausanne, especializado no passaporte biológico. Sendo confirmadas as anomalias, e se as explicações dos ciclistas não forem aceites, o passo seguinte será aplicar uma sanção e nessa altura os ciclistas poderão recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

A situação da Burgos-BH é mais complicada depois do positivo de Igor Merino a GHRPs (hormonas de crescimento). Ao confirmar-se a situação de Salas, a Burgos apresenta duas violações de doping em menos de um ano e, segundo o regulamento da UCI, poderá sofrer uma suspensão de 15 a 45 dias, aplicada a toda a equipa.

Sendo assim, a Burgos pode ter em risco a sua participação na Volta a Portugal (de 1 a 12 de Agosto) e na Vuelta a Espanha (de 25 de Agosto a 16 de Setembro).
 
Fonte: https://as.com/ciclismo/2018/07/23/mas_ciclismo/1532358692_337357.html

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.