Doping - 12 casos positivos na Vuelta à Costa Rica

 
A União Ciclista Internacional anunciou que 12 ciclistas acusaram positivos durante a Vuelta à Costa Rica. O controlo realizou-se no dia 22 de Dezembro de 2017, durante a 5ª etapa da prova, um contra-relógio individual.

A lista de ciclistas inclui o vencedor da prova, Juan Carlos Rojas Villalegas, Cesar Andres Rojas Villalegas (3º classificado da geral), Jewinson Leandro Varela Zuniga, o vencedor da 4ª etapa Vladimir Fernández Torres, José Alexis Rodríguez Villalobos, Jason Huertas Araya, José Irias, Gabriel Eduardo Marin Sanchez, Melvin Mora Garita, Kevin Murillo Solano e Jordy Sandoval.
Todos os ciclistas encontram-se suspensos provisoriamente.

Os controles foram realizados pela Fundação Ciclista Antidopagem (CADF), órgão independente que trabalha para a UCI, com a ajuda da Federação de Ciclismo da Costa Rica. Todos os ciclistas visados acusaram positivo para EPO e CERA.

O próximo passado deverá ser o pedido, por parte dos ciclistas, da amostra B, para depois conhecerem a sua sanção ou absolvição.

Fonte: http://www.ciclo21.com/dopaje-12-positivos-la-vuelta-costa-rica/

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário