Header Ads

Etapas e equipas confirmadas - Volta ao Algarve 2018


O percurso da 44ª edição da Volta ao Algarve foi apresentado hoje, em Faro. A prova, que se realizará de 14 a 18 de Fevereiro de 2018,  terá cinco etapas e um total de 773,5 km, mantendo o esquema dos últimos anos: duas etapas para sprinters, duas com final em alto e um contra-relógio individual.

A primeira etapa (14 de Fevereiro) terá partida de Albufeira e final em Lagos. O percurso será de 192,6 quilómetros, maioritariamente planos e com chegada prevista ao sprint.
No dia seguinte, os ciclistas irão percorrer 187,9 quilómetros, com partida de Sagres e chegada ao Alto da Fóia (PM 1ª categoria). Nesta edição, a subida até ao Alto da Fóia será feita pelo lado mais longo, contando com 15,2 quilómetros à pendente média de 5,1%. Sem dúvida que será a primeira selecção dos candidatos à classificação geral.

Com a 3ª etapa chega o contra-relógio individual que no próximo ano será mais longo e mais exigente do que nas últimas edições. Lagoa será o palco desta etapa que conta com 20,3 quilómetros.

A 4ª etapa é a mais longa da prova. Com partida de Almodôvar e chegada a Tavira, os ciclistas irão percorrer quase 200 quilómetros (199,2 mais precisamente). A chegada está também previsto que seja disputada ao sprint.

No domingo, 18 de Fevereiro, joga-se o tudo ou nada na última e decisiva etapa. Com partida de Faro, a chegada será, uma vez mais, ao Alto do Malhão. Como já tem sido habitual, o pelotão fará uma primeira passagem pelo Malhão, a cerca de 40 quilómetros do final da etapa. O percurso do dia conta com 173,5 quilómetros.

A Volta ao Algarve terá, pelo segundo ano consecutivo, transmissão televisiva em direto para mais de 50 países. A cobertura será garantida pela cadeia Eurosport, que, em Portugal, irá partilhar a transmissão com a TVI24.

Na edição de 2018 da Volta ao Algarve, o pelotão será composto por 175 ciclistas (número máximo permitido pelo regulamento), divididos por 25 equipas. Neste momento estão já 20 equipas confirmadas, sendo que são 9 WT, 2 Pro-Continental e 9 Continental.

WorldTour: 
BMC Racing Team (EE. UU.)
Bora-hansgrohe (Alemania)
Lotto Soudal (Bélgica)
Quick-Step Floors (Bélgica)
Team Dimension Data (Sudáfrica)
Team Katusha Alpecin (Suiza)
Team Lotto NL- Jumbo (Países Bajos)
Team Sunweb (Alemania)
EAU Team Emirates (Emiratos Árabes Unidos). 
 
Pro-Continental: 
Cofidis, Solutions Crédits (Francia)
Wanty-Groupe Gobert (Bélgica).
 
Continental: 
Aviludo-Louletano
Efapel
LA Aluminios-Paio Pires-Metalusa
Liberty Seguros-Carglass
Miranda-Mortágua
RP-Boavista
Sporting-Tavira
Vito-Feirense-BlackJack 
W52-FC Porto 
 
Fonte: http://voltaaoalgarve.com/pt/inicio/

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.