Header Ads

Primus Classic (1.HC) - Antevisão


A 6ª edição da clássica que homenageia, Raymonde Impanis e Peter Van Petegem vai para a estrada hoje. Nos anos 80 começou-se a disputar uma prova que homenageava Raymond Impanis e em 2004 até 2010 disputou-se uma outra prova em honra de Peter Van Petegem. A partir de 2011 as duas provas fundiram-se numa e assim nasceu a Primus Classic, que desta forma homenageia os dois ex-ciclistas.

História

2011 Sander Cordeel (BEL) Colba-Mercury
2012 André Greipel (GER) Lotto-Belisol
2013 Sep Vanmarcke (BEL) Belkin Pro Cycling
2014 Greg Van Avermaet (BEL) BMC Racing Team
2015 Sean De Bie (BEL) Lotto-Soudal
2016 Fernando Gavíria (COL) Etixx - Quick-Step

Edição 2016 (Top-10)
1 Fernando Gaviria Rendon (Col) Etixx - Quick-Step 4:37:20
2 Timothy Dupont (Bel) Veranda's Willems Cycling Team
3 Maximiliano Ariel Richeze (Arg) Etixx - Quick-Step
4 Tom Van Asbroeck (Bel) Team LottoNl-Jumbo
5 Magnus Cort Nielsen (Den) Orica-BikeExchange
6 Alexander Porsev (Rus) Team Katusha
7 Kevin Ista (Bel) Wallonie Bruxelles - Group Protect
8 Robin Stenuit (Bel) Wanty - Groupe Gobert
9 Michael Carbel Svendgaard (Den) Stˆlting Service Group
10 Marco Haller (Aut) Team Katusha

Percurso

Brakel - Boortmeerbeek, 199.6 Km

O percurso com algumas alterações em relação ao do ano edição anterior. Destaque para as pequenas colinas e caminhos estreitos, que tornam a prova ligeiramente mais complicada para os ciclistas. Apesar disso o perfil não é nada de muito duro, o constante sobe e desce é que pode fazer as suas vitimas. São 12 Hellingens ao longo do percurso, menos 3 da edição passada.
O primeiro é o Zonnebloemstraat logo aos 6,8 Km depois a Rue de St.-Marcoult (26,3 Km), Rue Arthur Bran Cartago (59,6 Km) Rue de Nivelles (81, 2 Km) e Rue de Haut-Ittre (88,3 Km). Os ciclistas viram para sudeste e leste.
A segunda parte da corrida contempla a Rue de l'Arbre de la Justice (a 80,4 Km da meta), a Rue de Corbais (a 73,2 Km da meta), a Rue du Relais (a 65,2 Km da meta) e Rue des Quatre Carrés (a 62,1 Km da meta), o  Chaussee d'Huit Bourg (a 48.0 Km da meta), o Holst Heide (a 35 Km da meta) e o Hulstbergstraat (a 20,9 Km da meta). Até à meta o percurso é praticamente plano.

Mapa da prova

Perfil da prova

Startlist


Condições atmosféricas

Céu muito nublado com a possibilidade de chuva, a temperatura rondará os 15ºC. O vento soprará moderadamente (14 Km/h) de oeste.

Favoritos

***** Fernando Gaviria
**** André Greipel, Dylan Groenewegen
*** Matteo Trentin, Jens Debusschère, Lilian Calmejane, Jasper De Buyst
** Kenny Dehaes, Timothy Dupont, Roy Jans, Mark Cavendish, Maximiliano Richeze
* Dan McLay, Coen Vermeltfoort, Baptiste Planckaert, Bert Van Lerberghe, Tiesj Benoot, Loic Vliegen, Ryan Gibbons, Andrea Pasqualon

A nossa aposta: Fernando Gaviria
O colombiano venceu a primeira prova da dupla jornada belga, a Kampioenschap van Vlaanderen, demonstrando que está a subir de forma, com os mundiais em mente.
Venceu a edição do ano passado e este tipo de perfil assenta-lhe como uma luva. A equipa que o apoiará no papel é de longe a melhor em prova.

Outsider: Dylan Groenewegen
Foi segundo na Kampioenschap van Vlaanderen, batido por Gaviria. O duelo irá continuar hoje na Primus Classic, onde o holandês tentará inverter o resultado da primeira prova da dupla jornada em terras flamengas.

Seguir em directo: #PrimusClassic#Impanis#VanPetegem

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.