Header Ads

Vuelta a España 2017 - Antevisão 1ª etapa

Tal como em 2016, a Vuelta deste ano, incia-se com um contrarrelógio coletivo, para definir o primeiro líder da prova.

Mapa da etapa
Perfil da etapa



Não há muito a dizer sobre o perfil da etapa que abre a prova, já que se trata de um perfil completamente plano. O contarrelógio será realizado ao redor de Nimes, com o final no centro da cidade francesa.

Cidade de partida e chegada: Nimes

A cidade de Nîmes é conhecida em todo o mundo por causa dos seus monumentos romanos - Arènes, Maison Carrée, Tour Magne. Ao longo dos séculos, a cidade conseguiu integrar esta herança dando a Nîmes a sua identidade e singularidade únicas. Orgulhosos desta identidade, a cidade defende ardentemente a inscrição no Património Mundial da UNESCO, para todo o centro histórico, com o tema "Antiguidade no presente". Um objetivo que se espera ver cumprido em 2018.
Esta é uma das cidades com grande tradição no ciclismo, por causa da ligação à Volta à França. 

Condições meteorológicas

A etapa será disputada sobre um sol abrasador, com temperaturas a passarem os 30ºC. O vento soprará moderado (+/- 18 Km/h) de norte.

Favoritos

*** BMC
** Sky, Quick-Step Floors
* Sunweb, Trek, Orica-Scott, FDJ

A nossa aposta: BMC
São a melhor equipa da atualidade na especialidade. O conjunto que a BMC apresenta é fortíssimo para o contrarrelógio coletivo e com a equipa bem oleada, não vemos rival à altura para a equipa americana.

Outsider: Sky
A Sky no ano passado começou muito bem, precisamente num contrarrelógio coletivo. Acreditamos que os britânicos voltarão a estar entre os primeiros e serão os principais rivais da BMC, embora seja complicado bater a equipa americana.

Seguir em directo: #LV2017 #laVuelta #Vuelta2017 #laVuelta2017
(a partir das 13:45)


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.