Header Ads

Tony Gallopin muda-se para a AG2R, Mikel Nieve assina pela Orica-Scott, Omar Fraile na Astana

Tony Gallopin (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)

Tony Gallopin muda-se para a AG2R

O mercado de transferências continua a dar que falar. Desta vez a notícia passa por Tony Gallopin. O ciclista francês está de saída da Lotto-Soudal, equipa onde permaneceu nas últimas quatro temporadas, e assinou contrato com a AG2R onde irá desempenhar várias funções, a de líder e a de gregário.
"Estou muito contente por me juntar a esta equipa, uma das melhores do mundo, tal como se viu na Volta à França. A visão do projeto desportivo foi o que me seduziu e me conquistou.
Terei vários papeis. Por um lado estarei ao serviço de Oliver Naesen nas clássicas da primavera, onde esperamos que possa ganhar um Monumento. Mas também terei oportunidade de liderar nas provas de uma semana como o Paris-Nice, onde já demonstrei que posso conseguir. Para além disso, terei a missão de apoiar Romain Bardet na Volta à França.
Estou muito entusiasmado com este novo desafio", afirmou Tony Gallopin através do comunicado da equipa AG2R.


Mikel Nieve (Foto: Bettini Photo)

Mikel Nieve assina pela Orica-Scott

Já muito se tinha falado do ingresso de Mikel Nieve na Orica-Scott. Hoje a equipa confirmou a contratação, através de um comunicado publicado no seu site oficial. Assim, Nieve, que conta agora com 33 anos e passou os últimos 4 na Sky, em 2018 será colega de equipa de Chaves, irmãos Yates e companhia.
"Eu conheço especialmente o Esteban e os irmãos Yates. Apesar de serem muito jovens, eles têm um grande talento e já conseguiram resultados importantes.
Eu quero ajudar a equipa a obter vitórias e espero estar nas grandes corridas, ser importante em etapas de montanha e ajudar esses três jovens.
Do lado de fora, sempre gostei do funcionamento da Orica-Scott e da atmosfera que se vê entre eles. Têm uma bonita forma de viver o ciclismo e eu quero fazer parte disso", palavras de Nieve no comunicado da Orica-Scott.

Omar Fraile (Foto: Bettini Photo)

Omar Fraile na Astana

Omar Fraile vai-se mudar para Astana no final da temporada, tendo assinado um contrato de dois anos com a equipe do Cazaquistão. Fraile, de 27 anos, fez parte das fileiras da Dimension Data nas últimas duas temporadas e é a primeira contratação da Astana para 2018.
"Astana é uma das maiores e mais famosas equipas do pelotão e para mim será uma grande honra fazer parte deste projeto, nos próximos dois anos. Nas temporadas anteriores, dei um grande passo no meu desenvolvimento como ciclista profissional e assim espero continuar na Astana. Gosto muito do estilo da equipa e foco nas Grandes Voltas", disse Omar Fraile no comunicado publicado no site da Astana.


Fontes: 
http://www.cyclisme.ag2rlamondiale.fr/en/
http://www.greenedgecycling.com/
http://www.astanaproteam.kz/ 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.