Rad am Ring (1.1) - Antevisão

Hoje disputa-se a 2ª edição da Rad am Ring, uma prova que foi criada depois de vários anos onde o ciclismo alemão esteve em crise, devido aos diversos escândalos de doping, que feriu a credibilidade da modalidade.
Gradualmente tem aparecido novas provas na Alemanha, de forma a 'restaurar' uma modalidade que quem tempos foi uma das mais populares, graças a ciclistas como Erik Zabel e Jan Ulrich e que caiu em desgraça. Os meios de comunicação e publico alemão perderam o interesse no ciclismo, sendo nesse aspeto o país mais atingido pelos os escândalos.

História

2016 Paul Voss (Ger) Bora-Argon 18

Edição 2016 (Top-10)
1 Paul Voss (GER) Bora-Argon 18 3:36:38
2 Gregor Muhlberger (AUT) Bora-Argon 18 +1:21
3 Jan Tratnik (SLO) Amplatz - BMC +1:32
4 Emanuel Buchmann (GER) Bora-Argon 18 +1:34
5 Davide Rebellin (ITA) CCC Sprandi Polkowice +1:34
6 Patrick Konrad (AUT) Bora-Argon 18 +4:02
7 Nikias Arndt (GER) Team Giant-Alpecin +4:20
8 Raffael Freinstein (GER) Team Kuota-Lotto +4:20
9 Andreas Schillinger (GER) Bora-Argon 18 +4:20
10 Cesare Benedetti (ITA) Bora-Argon 18 +4:20

Percurso
Nürburgring › Nürburgring (141.2 Km)
Perfil (Imagem de Lasterketa Burua)
Percurso bastante parecido com a edição do ano passado. A subida nos arredorres de Nurburg (Hohe Acht, 4,2 Km a 6%) é dura o suficiente para fazer uma seleção. Esta ascensão será ultrapassada por 5 vezes, a última a 19 Km da meta e esse é o ponto decisivo de toda a prova, aquele que ditará quem disputará a vitória.

Startlist
Aqui

Condições meteorológicas

Probabilidade baixa de ocorrer chuva, céu nublado e temperatura a rondar os 26-27ºC na região de Nurburg. o vento soprará forte (25-30 Km/h) de Oeste.

Favoritos

***** Wout Van Aert
**** Huub Duijn, Alex Kirsch
*** Dimitri Peyskens, Olivier Pardini
** Gaetan Bille, Patrick Schelling, Sebastien Delfosse, Artem Nych
* Maxim Rusnac, Cristian Raileanu, Nicola Toffali, Sebastian Baldauf, Christian Mager, Peter Schulting, Chris Opie

A nossa aposta: Wout Van Aert
O campeão do mundo de Ciclocross tem apresentado excelentes resultados em estrada este ano. O percurso é duro e ele poderá fazer a diferença na subida de Hohe Acht.
Apesar de estar ainda a competir em estrada, o fenómeno belga já pensa na próxima temporada de Ciclocross, onde se espera um duelo épico com Mathieu Van der Poel.

Outsider: Huub Duijn
Colega de equipa de Van Aert, a Verandas poderá jogar com os dois o que os coloca em vantagem. Ideal para este tipo de percurso, já que o percurso é duro, mas não em demasia e é neste terreno que Duijn se dá melhor.

Portugueses: Não há.

Seguir em directo: #radamring2017



Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário