Header Ads

Gémeos Oliveira conquistam ouro e prata nos Europeus de Ciclismo de Pista

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Começou da melhor maneira a participação de Portugal no Campeonato da Europa de Ciclismo de Pista para sub-23 e juniores. No velódromo de Sangalhos, em Anadia, Rui Oliveira foi o primeiro entre 16 participantes na prova de Eliminação e conquistou a medalha de ouro.
Já o irmão gémeo de Rui, Ivo Oliveira, sagrou-se vice-campeão europeu na corrida de Perseguição Individual. Apesar de condicionado pela dupla fratura do braço direito, contraída no dia 14 de junho, o corredor de 20 anos só foi superado pelo britânico Mark Stewart."É muito bom, é inspirador e motivador. É também fruto do trabalho dos atletas e do esforço que fazemos ao nível da Federação Portuguesa de Ciclismo. O Rui e o Ivo já têm uma experiência consolidada ao longo dos últimos anos mas ainda têm um caminho por percorrer. Mas é muito bom abrirmos desta maneira e esperamos continuar a fazer um excelente campeonato", disse à TSF Gabriel Mendes, o selecionador nacional de ciclismo de pista.
A competição decorre até ao próximo domingo, no velódromo de Sangalhos. A seleção nacional está representada por onze atletas.

Fonte:http://www.tsf.pt/desporto/interior/europeus-de-ciclismo-de-pista-gemeos-oliveira-conquistam-ouro-e-prata-8646719.html

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.