Header Ads

Esteban Chaves: "Estou muito feliz por estar de volta"

Esteban Chaves (Foto: Jayco Herald Sun Tour)
Passaram-se quatro meses desde Esteban Chaves competiu pela última vez, no Herald Sun Tour. Chaves tinha a sua temporada planeada de forma a preparar a Volta à França da melhor maneira mas em Fevereiro tudo se complicou. Uma tendinite no joelho tirou Chaves da estrada até ontem, dia em que alinhou no Critérium du Dauphiné.

Foi com umas simples palavras e alguma emoção à mistura que Chaves mostrou a sua alegria de voltar à competição.
"Estou muito feliz por estar de volta. Estive sem competir desde o início de fevereiro, sem o fazer na Europa desde Outubro. É muito emotivo voltar a fazê-lo.
A minha forma física é a grande questão e por isso estou no Dauphiné. Vamos ver como me encontro. A ideia é ajudar a equipa, que vem muito forte para esta prova, a alcançar os seus objetivos. Para mim será dia a dia."

Em relação à sua forma física para a Volta à França, Chaves sabe que não será a desejada, devido a todos estes meses que esteve lesionado e que não lhe permitiu preparar-se da melhor maneira possível. Chaves afirma que dará tudo o que estiver ao seu alcance.
"Isto é como é, não podemos fazer nada para mudar. Temos de nos adaptar às circunstâncias. Farei tudo o que puder com as minhas pernas. Que posso fazer mais? Nestas situações temos que ser optimistas e avançar. A vida é mesmo assim."

Fonte: http://www.cyclingnews.com 


 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.