Victor Campenaerts multado pela UCI após episódio insólito


Quando Victor Campenaerts estava pronto para começar o seu CRI, na passada terça-feira, abriu o fecho do seu facto e tinha escrito no peito uma frase. O ciclista voltou a repetir o exercício quando estava a chegar à meta.

No peito de Campenaerts podia ler-se: "Carlien Daten?" (uma forma de convidar uma mulher, de nome Carlien, para sair com ele). O gesto do ciclista da LottoNL-Jumbo deu frutos e Carlien Cavens acabou mesmo por aceitar sair com ele.

O pior veio depois. No relatório dos comissários sobre a etapa 10, o nome de Campenaerts aparecia com a indicação deste ter tido uma atitude que prejudica a imagem do ciclismo.

"Comportamento de um ciclista que prejudica a imagem do ciclismo. 1º infracção," lê-se no relatório com referência ao artigo 12.1.040.37bis dos regulamentos da UCI. Os mesmos regulamentos exigem que o ciclista seja multado de 20 a 100 francos suíços e Campenaerts foi multado no valor máximo. 

Fonte: http://www.cyclingnews.com/ 

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário