Geraint Thomas: "Sofri durante todo o dia"

Geraint Thomas (Foto: Bettini Photo)
Na etapa de ontem (11ª) do Giro d'Itália, Geraint Thomas voltou a perder tempo para os principais adversários. Um percurso com várias subidas e um ritmo forte desde o início fez com que Thomas, na última ascensão do dia, não se conseguisse manter no grupo dos favoritos, acabando por perder 48 segundos.

No final do dia Thomas explicou que foi uma etapa complicada e que sofreu bastante.
"Eu sofri durante todo o dia. Tinha um joelho a doer muito e apenas estava a tentar chegar ao fim da melhor forma possível.
Senti-me pior do que ontem (terça feira) porque ontem foi apenas uma hora, enquanto hoje foram muitas mais."
"Estava junto com Kruijswijk e alguns meus companheiros de equipa, ele também tinha um. Estávamos a andar mas na frente eles estavam muito rápidos. Phil Deignan estava na fuga e veio para me ajudar mas eu simples não conseguia."

Thomas acabou por descer na classificação geral, passando de 11º para 14º lugar estando a 6:21 do líder, Tom Dumoulin. 
"Agora vamos dia a dia e ver como passo os próximo dois dias, para ter uma imagem mais clara. Há um par de etapas mais fáceis, espero que corram a meu favor."
 
Fonte: 
http://www.cyclingweekly.com 
http://www.cyclingnews.com


Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

1 comentário:

  1. Uma pena.. merecia muito mais.. o único capaz de enfrentar Quintana neste Giro

    ResponderEliminar