Header Ads

Stig Broeckx com recuperação "milagrosa"

(Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
 Fará um ano dia 28 de Maio que Stig Broeckx sofreu um grave acidente que o deixou em coma. Foi durante a Volta à Bélgica, que duas motos chocaram e provocaram uma enorme queda no pelotão da qual resultaram 19 ciclistas feridos. Entre eles encontrava-se Stig Broeckx, jovem ciclista belga da Lotto-Soudal, o ferido mais grave.

Na ocasião os médicos confirmaram que Broeckx tinha uma hemorragia cerebral e uma fratura no crânio. O seu estado clínico era muito grave.
Dias depois foi submetido a uma cirurgia para aliviar a pressão intracraniana, mas os médicos temiam que ele nunca saísse do coma.

A 12 de Dezembro, mais de 6 meses depois do acidente, Broeckx ultrapassou o primeiro obstáculo e acordou do coma. Os meses que se seguiram foram de muita luta (e continuam a ser), passados num centro de reabilitação onde tem reaprendido a falar e a comer pela própria mão.

Mas nos últimos dias Broeckx já pedalou, numa bicicleta estática, e até faz batota reiniciando o cronómetro para poder estar mais tempo a fazer aquilo que gosta.
Segundo a página de Fãs de Stig Broeckx no Facebook, a família espera leva-lo para casa nas próximas semanas mas ainda é cedo para responder à questão 'irá Broeckx regressar ao ciclismo profissional?'.

A verdade é que ele é um verdadeiro lutador e tem desafiado as probabilidades com uma recuperação que, para os mais crentes, pode ser considerada de milagrosa.

Fonte:
http://www.cyclingweekly.com
http://www.cyclingnews.com



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.