Header Ads

Geraint Thomas abandona Giro d'Itália

Geraint Thomas (Foto: Tim de Waele)
A equipa Sky anunciou o abandono de Geraint Thomas do Giro d'Itália, que desta forma não iniciará a etapa de hoje.
Tal como noticiamos ontem, Thomas tem sofrido todos os dias com dores derivadas da queda na etapa 9 e perdeu tempo para os seus adversários, nos dois últimos dias.
Geraint Thomas explicou também que, apesar de na queda ter deslocado um ombro, o que está a causar maior problema são as dores num joelho.

No comunicado da equipa pode ler-se:
"Eu tenho sofrido desde a minha queda no Domingo. Tenho um problema com o meu ombro mas o meu joelho também tem vindo a piorar de dia para dia.
Nunca é bom abandonar uma prova tão cedo, especialmente quando é o principal objectivo da temporada, mas eu tenho de olhar para a frente. Gostava muito de continuar, mas seria uma tentativa de sobreviver a cada dia, isso não seria correr."

No final do contra-relógio de Terça feira, etapa na qual Thomas foi segundo, apenas batido por Tom Dumoulin, o ciclista da Sky disse aos jornalistas que iria continuar até à 14ª etapa para nessa altura decidir o seu futuro na prova. Mas as dores e o facto de ter perdido tempo nos últimos dias aceleraram a tomada de decisão de se retirar.

Fonte: http://www.cyclingnews.com
 
 




Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.