Header Ads

Simon Yates salta o Giro e irá ao Tour

Simon Yates (Foto: http://www.greenedgecycling.com)
No início da temporada, a Orica estabeleceu que os irmãos Yates iriam participar no Giro d'Itália enquanto que Esteban Chaves seria o líder no Tour. Na Vuelta, provavelmente estariam os três presentes.

Mas um infortúnio retirou Chaves das competições. O colombiano sofreu uma contusão no joelho e não corre desde Fevereiro, altura em que participou no Heral Sun Tour. 
Há algumas semanas a equipa deu a conhecer que Chaves já treina sem dor mas a falta de ritmo competitivo deixa-o bastante atrasado na preparação para o Tour. 
A equipa decidiu então que Adam Yates fará o Giro tal como estava previsto, sendo o líder da equipa na prova, enquanto que Simon irá ao Tour juntamente com Chaves. 

Um comunicado do director desportivo, Matt White, esclareceu toda esta situação:
"Estamos confiantes que o Esteban recuperou totalmente da sua lesão no joelho e está neste momento a preparar-se para o Tour. O que nós não sabemos é até que ponto todo este tempo afastado das competições poderá afectar o seu desempenho ao longo das três semanas de prova.
O Tour é a maior prova do ano e tivemos de criar um plano que beneficia-se os nossos ciclistas e as ambições da equipa.
A Simon será dada a oportunidade de participar no seu terceiro Tour, o que poderá retirar alguma pressão sobre o Esteban, que se prepara para a sua estreia. O Adam irá continuar a sua preparação para o Giro.
Esta nova planificação dá a Adam e a Simon a oportunidade de lutarem pelas camisolas brancas das duas provas e pela melhor classificação geral possível.
Acreditamos que os três ciclistas (Adam, Simon e Esteban) poderão alinhar na Vuelta, tal como estava previsto. Mas essa decisão só irá ser confirmada após o Tour".  

Fonte: http://www.greenedgecycling.com

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.