Header Ads

Guardini termina o Paris-Roubaix na esquadra da polícia

Andrea Guardini a oferecer a sua jersey (Foto: Facebook Andrea Guardini)
O título pode parecer insólito, mas a verdade é que o ciclista da equipa UAE Team Emirates, Andrea Guardini, terminou o dia de ontem numa esquadra da polícia francesa.

Guardini decidiu abandonar o Paris-Roubaix quando ainda faltavam 68 quilómetros para a meta, no segundo ponto de alimentação da prova. Nessa altura foi aconselhado pela equipa e pedalar até Roubaix, procurando uma estrada mais directa. O ciclista italiano acabou por entrar numa autoestrada onde é proibido circular de bicicleta.

As primeiras notícias começaram a surgir com a informação que Guardini tinha sido detido, mas este já veio desmentir essa informação através da sua página de fãs no Facebook, aproveitando para explicar o sucedido.

"Estão a começar a aparecer alguns vídeos e fotos, então talvez seja melhor contar na primeira pessoa o que aconteceu. Hoje abandonei a prova na zona do segundo ponto de alimentação. No carro da equipa disseram-me para cortar caminho e ir até à meta. Eu teria chegado 40 minutos antes do outros, se não tivesse sido encontrado numa autoestrada.

A Gendarmerie (polícia francesa) carregou a minha bicicleta no carro e levou-me para a esquadra local. Tenho de lhes agradecer mesmo de coração pela ajuda e pela hospitalidade, até me deixaram assistir ao final da prova com eles. Também consegui entrar em contacto com a minha esposa, que contactou a equipa para me irem buscar!

Tenho certeza de que a equipe vai me provocar sobre o que aconteceu por muito tempo, mas saibam que eu não fui preso, meu registo criminal ainda está intacto.
Agora posso dizer que tenho uma história original para contar!"

Juntamente com o texto, Guardini publicou ainda uma foto do próprio a oferecer a sua jersey, em forma de agradecimento.
De certeza que o ciclista italiano nunca mais se irá esquecer desta aventura. 
Fonte:
http://www.cyclingnews.com/news/guardinis-paris-roubaix-ends-on-the-highway-and-the-police-station/
https://www.facebook.com/andreaflashguardini/posts/1866210070313588 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.