Header Ads

Sergio Henao: "Pensei retirar-me após a minha queda na Volta da Suíça de 2014"

Sergio Henao - Vencedor do Paris-Nice 2017 (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Sergio Henao venceu na semana passada a edição deste ano do Paris-Nice. Agora, numa entrevista ao El Espectador falou do passado e das dificuldades que teve de enfrentar devido a uma queda.

Em 2008, após o Tour de l'Avenir, Henao sofreu uma queda que o afastou da estrada por um longo periodo. Durante a sua recuperação, o ciclista colombiano da Sky conheceu a sua esposa, Carolina Caicedo, que foi um pilar na sua recuperação.

Anos mais tarde, durante a Volta à Suíça de 2014, Henao sofreu uma grave queda, da qual para além das mazelas físicas, resultaram alguns problemas psicológicos.
"Eu fui desaconselhado de praticar ciclismo por ter fracturado o joelho em 8 sítios. Foi difícil, mas contei com o apoio da minha esposa, sem ela teria sido impossível recuperar.
Emocionalmente eu estava derrotado, tive de lutar e sofrer muito, mas estávamos juntos. Se os médicos me diziam que não podia, ela dizia-me que sim. Foi muito paciente para me aguentar e puxou-me para cima.   
"Cheguei a duvidar se devia continuar. A verdade é que foram meses em que não podia andar e dependia de outros para me mexer. Além disso, os especialistas não diziam nada de bom e eu desanimava e pensava que seria um fim da minha carreira".
Sobre o seu papel na Sky, Henao afirmou continuar como gregário de Froome:
"Ele é uma excelente pessoa e um grande líder. Muito tranquilo, humilde, grato aos seus companheiros e tem uma boa relação com todos. Ele respeita-me muito, eu admiro-o e sou sempre leal a ele. Com ele aprendi muito, como correr e como me esforçar".


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.