Header Ads

Fernando Gaviria não irá participar na Volta à Flandres nem no Paris-Roubaix

Fernando Gaviria na Volta ao Algarve 2017 (Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Fernando Gaviria tinha pensado correr, este ano, a Volta à Flandres e o Paris-Roubaix mas, a poucos dias da primeira, o colombiano e a sua equipa decidiram que o melhor seria descansar e começar a preparar o Giro d'Itália.

"O Fernando deu um passo na sua evolução em provas de um dia e agora é tempo de concentrar-se para o Giro. 
Consideramos que esta primeira parte da temporada foi um êxito para ele. Agora queremos que vá para casa e prepare o Giro que será outro passo importante no seu crescimento", afimou Patrick Lefevre, director da equipa Quick-Step Floors.

Este ano, Gaviria venceu etapas em todas as provas em que participou (Vuelta a San Juan, Volta ao Algarve e Tirreno-Adriático), para além disso fez top 5 na Milão-São Remo e top 10 na Gent-Wevelgem. 
"Foi uma experiência muito boa fazer parte da equipa para as clássicas. Ser top 5 na São Remo e top 10 na Gent-Wevelgem foi muito especial para mim, mas tenho de entender melhor como funcionam as provas belgas.
Desejo o melhor aos meus companheiros na Flandres e no Roubaix, onde espero que Tom Boonen consiga o seu quinto título. Quanto a mim, o Giro será a prioridade e quero chegar fresco. Por isso devo começar a preparação em Abril."

Fonte: http://www.ciclismointernacional.com

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.