Quinze ciclistas multados durante os 3 Dias de Panne

(Foto: Tim de Waele/TDWSport.com)
Na primeira etapa dos 3 Dias de Panne, que se realizou no dia de ontem, alguns ciclistas usaram passeios e bermas para evitarem o pavé, algo que se tem visto ao longo destas últimas semanas e que já fez "correr alguma tinta".

Hoje a UCI anunciou que 15 ciclistas foram multados em 200 francos suíços (cerca de 185€) por quebrarem a regra e terem utilizado atalhos durante a etapa. O nome de Philippe Gilbert, vencedor da primeira etapa e líder da classificação geral, destacou-se na lista mas esta também incluía Marco Haller, Dries Devenyns, Jasper Buyst, Luke Durbridge, Alex Edmondson, Christoph Pfingsten, Matthias Brandle, Menino van Poppel, Simone Consonni, Alexandre Pichot, Pierre-Luc Perichon, Frederik Backaert, Ole Forfang e Rob Ruijgh.

"Não podemos fazer muito, havia muitos ciclistas a agirem de forma errada. Não podemos expulsar todos os ciclistas da prova. No entanto, haverá um comunicado especial emitido para deixar bem claro que, qualquer ciclista que use os passeios será excluído", disse o comissário da UCI para a prova, Joel Alies ao Het Nieuwsblad.

Laurenzo Lapage, director desportivo da Orica-Scott, disse ao Het Nieuwsblad que tinha dito aos seus ciclistas que não fossem pelo passeio.
"É perigoso para os ciclistas e para os espectadores, mas quando eles estão no limite, pensam nas coisas de forma diferente. Precisamos de uma mudança de mentalidade."

Fontes:
https://www.theguardian.com/sport/2017/mar/29/cyclists-fined-riding-bike-lanes-race?CMP=twt_gu
http://www.cyclingnews.com/news/15-riders-fined-for-sidewalk-riding-at-de-panne/

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário