Header Ads

Etapa de hoje da Volta à Catalunha encurtada devido ao frio

Foto: Twitter
Quando os ciclistas acordaram de manha depararam-se com um manto branco no exterior. Muitos foram os que partilharam com os seus seguidores, nas redes sociais, as fotos do nevão e, nessa altura começou-se a prever que talvez a etapa de hoje fosse encurtada.
Essa informação foi confirmada pouco tempo depois. 

A etapa iria começar quase a 1200 metros de altitude e teria uma longa descida. É exactamente essa descida que a UCI quis evitar por ser demasiado perigosa com a neve e o gelo que os ciclistas iriam encontrar na estrada. 
Sendo assim, a etapa foi encurtada em quase 58km, tendo começado na vila de Montferrer por voltas das 14h da tarde (hora espanhola).

Segundo o protocolo meteorológico da UCI, os ciclistas, equipas e organização da prova podem pedir a redução ou cancelamento da etapa se o tempo for considerado perigoso. 

Ernesto Maggiori, comissário da UCI concedeu algumas palavras ao Cyclingnews, nas quais explicou:
"Tivemos uma reunião com os ciclistas e representantes da organização, bem como com a polícia e tomamos a decisão de encurtar a etapa. Como de costume, os ciclistas eram fazer uma partida simbólica e depois começaram em Montferrer".

O pelotão dirigiu-se para o local onde a etapa iria começar originalmente e assinalaram o início com uma partida simbólica. Depois voltaram para os seus autocarros e dirigiram-se para a nova partida.



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.