Francisco Campos venceu a primeira prova do calendário português

Francisco Campos a cortar a meta em Ovar (Foto: João Fonseca)

Francisco Campos, ciclista da equipa Miranda-Mortágua venceu ontem a primeira prova do calendário português de ciclismo. 
O ciclista de 19 anos bateu ao sprint César Martingil, da equipa Liberty Seguros/Carglass e Fábio Silvestre do Sporting-Tavira, que foram segundo e terceiro classificado, respectivamente. 

Apesar de a chegada à meta ter sido em pelotão compacto, a prova contou com uma fuga de três elementos, Mario González (Sporting-Tavira) e Xuban Errazkin (RP-Boavista) e Tiago Ferreira (Seleção Nacional). O trio chegou a ter 3 minutos de vantagem sobre o pelotão mas a fuga acabou por ser anulada a cerca de 10 quilómetros para a meta.  

A Prova de Abertura juntou na estrada 15 equipas mais a selecção nacional, para disputarem os quase 161 quilómetros entre Anadia e Ovar.

Esta foi a primeira de três provas a contar para o Troféu Liberty Seguros. A próxima prova será a Clássica da Arrábida (a 5 de Março) e a terceira será a Clássica Aldeias de Xisto (12 de Março).  

Classificação final (Top 10)
1.º Francisco Campos (Miranda-Mortágua), 3h53m25s (Média: 42,334 km/h)
2.º César Martingil (Liberty Seguros/Carglass), mt
3.º Fábio Silvestre (Sporting-Tavira), mt
4.º Egoitz García (Equipo Bolivia), mt
5.º Ivo Oliveira (Seleção Nacional/Liberty Seguros), mt
6.º Luís Mendonça (Louletano-Hospital de Loulé), mt
7.º Daniel Sánchez (RP-Boavista), mt
8.º Rafael Silva (Efapel), mt
9.º Luís Gomes (RP-Boavista), mt
10.º André Crispim (Liberty Seguros/Carglass), mt 
Ver classificação completa aqui

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário