Header Ads

4ª etapa do Dubai Tour cancelada


Devia realizar-se hoje a 4ª etapa do Dubai Tour mas os ventos fortes que se faziam sentir impediram os ciclistas de sairem para a estrada.
Na noite de ontem a organização da prova decidiu encurtar o percurso da etapa mas hoje, no local de partida, tomaram a decisão de cancelar a etapa. Ciclistas e equipas, apesar da desilusão por não haver etapa, colocaram-se ao lado da organização e apoiaram o seu cancelamento. 

Bernhard Eisel foi um dos ciclistas que debateu o assunto com os organizadores. 
"É definitivamente a decisão certa, a organização fez de tudo para haver etapa. John Degenkolb ainda sugeriu fazer-se um pequeno contra-relógio mas a UCI diz ser contra os regulamentos porque mudaria o planeamento da corrida. RCS é um dos organizadores que cuida dos ciclistas, nós ficamos gratos e aceitamos a decisão"

Mark Cavendish, companheiro de equipa de Eisel, disse que ficaria feliz se houvesse etapa mas que estava do lado dos organizadores e dos seus colegas:
"É decepcionante, mas no fim não podemos ser efoístas. Como eu disse, não me importo com o vento. Eu gosto de correr, mas não era correcto ser egoísta e acho que os organizadores tomaram a decisão certa".

Marcel Kittel também apoiou a decisão  e disse ser um grande passo para aumentar a segurança dos ciclistas nas corridas.
"Eu acho que posso falar por todos os ciclistas quando digo que estou feliz com o cancelamento da etapa porque o tempo está realmente perigoso. É uma decisão importante para a segurança dos ciclistas. Hoje era simplesmente impossível correr. Respeito os organizadores por tomarem esta decisão".



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.