Header Ads

Tiago Machado será o líder da Katusha-Alpecin no Tour Down Under; Anunciado o percurso do Tirreno-Adriático 2017

Tiago Machado será o líder da Katusha-Alpecin no Tour Down Under

O ciclismo mundial encontra-se na altura do ano em que as planificações acontecem. Todas as equipas (ou quase) estão por esta altura em estágio, o qual serve para avaliar e preparar os ciclistas, mas também organizar e planear a próxima temporada. 
A Katusha-Alpecin já decidiu quais os seus sete ciclistas que estarão presentes no Tour Down Under, prova na qual irá iniciar a temporada 2017.
A equipa será liderada por Tiago Machado que terá como companhia Ángel Vicioso, Sven Erik Bystrom, Jhonatan Restrepo, José Gonçalves, Maurits Lammertink e Baptiste Planckaert.
Esta será a 5ª participação de Tiago Machado na prova australiana, mas será a sua primeira vez como líder de equipa. "Tenho muita vontade de voltar ao Tour Down Under. No últimos anos foi um prazer participar na corrida. Desta vez quero fazer o melhor possível na classificação geral", disse Tiago Machado ao Cyclingnews. 

Anunciado o percurso do Tirreno-Adriático 2017

Foi hoje apresentado o percurso do Tirreno-Adriático de 2017.
A prova mais conhecida como Corsa dei due mari (pelo facto de começar no mar Tirreno e terminar no mar Adriático) passará pela zona centro de Itália afectada pelos terramotos com o intuito de potenciar a recuperação económica da região.

A prova decorrerá de 8 a 14 de Março e irá começar com um contra-relógio por equipas em Lido di Camaiore, praticamente plano. Tal como já nos habituou, a última etapa será também um contra-relógio mas desta feita individual. Muito provavelmente a classificação geral será decidida na 4ª etapa que termina em Terminillo, local onde Nairo Quintana venceu em 2015 debaixo de neve. 




Etapas Tirreno-Adriático 2017
Etapa 1: Lido di Camaiore TTT - 22,7 quilómetros
Etapa 2: Camaiore-Pomerance - 228 quilómetros
Etapa 3: Monterotondo Marittimo-Montalto di Castro - 204 quilómetros
Etapa 4: Montalto di Castro-Terminillo - 171 quilómetros
Etapa 5: Rieti-Fermo - 209 quilómetros
Etapa 6: Ascoli Piceno-Civitanova Marche - 168 quilómetros
Etapa 7: San Benedetto del Tronto ITT - 10,1 quilómetros

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.