Header Ads

O planeamento de Sagan para 2017, Volta à Catalunha 2017 começa a ganhar forma

Perfil da 2ª etapa da Volta à Catalunha 2017

Volta à Catalunha 2017 começa a ganhar forma

O ano caminha a passos largos para o final e a próxima temporada do ciclismo começa a ganhar forma. 
Por estes dias já se souberam pormenores sobre duas etapas da Volta à Catalunha do próximo ano. A segunda etapa da prova, que se irá realizar no dia 21 de Março, será um conta-relógio por equipas, com início e fim em Banyoles. O contra-relógio terá 41,3 quilómetros e dará a volta ao tão conhecido Lago de Banyoles.  

Perfil da 5ª etapa da Volta à Catalunha 2017
 Também se ficou a conhecer pormenores sobre a quinta etapa que se irá realizar a 24 de Março. Será uma etapa com chegada em alto, no Monte Caro, baptizada pelos habitantes como "Lo Port". A subida conta com mais de 10 quilómetros a uma pendente média de 9,7% e com rampas máximas de 15%. Esta será a terceira vez que fará parte da prova, tendo sido chegada de etapa em 1985 e 1991. 
Sabe-se também que a sexta etapa sai da cidade de Tortosa que fica localizada no sopé de Monte Caro. 

O planeamento de Sagan para 2017

Começam-se a saber os pormenores sobre a temporada 2017 de Peter Sagan. O bicampeão mundial, que vê a sua actual equipa desaparecer ingressando assim na Bora Hansgrohe, irá fazer a estreia com a sua nova camisola no Tour Down Under. 
Peter Sagan divulgou também os seus maiores objectivos para 2017. O eslovaco procura adicionar outro monumento ao seu palmarés, mais precisamente o Paris Roubaix. Sagan quer também igualar o record de Erik Zabel como o ciclista que mais vezes ganhou a classificação por pontos do Tour de França (seis vezes).
Ao Cyclingnews Sagan disse: "A temporada dividir-se-á em duas partes, a primeira serão as clássicas com o Paris Roubaix como objectivo máximo. Depois quero ir ao Tour para igualar Zabel. Talvez tente algo em BTT, que na verdade faz parte do acordo com a Bora. Mas nem sempre é fácil alternar entre estrada e BTT e dependerá de como estiver a correr a temporada". 
Quando lhe perguntaram quais as vitórias preferidas, não restaram dúvidas: "Os Mundiais e a Volta à Flandres". 


Destaques do dia - Produtos Prozis
As imagens abaixo redireccionam para o site da Prozis onde podem encontrar estes e mais produtos de excelente qualidade e com óptimas campanhas.

Parceria de conteúdo editorial complementar

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.