Header Ads

Dowsett quer bater recorde da hora, Rubén Fernández fractura mandíbula, Tyler Hamilton: "Wiggins e Sky devem responder a algumas perguntas"


Dowsett quer bater recorde da hora

Alex Dowsett em entrevista ao Cyclingnews mostrou-se interessado e motivado para voltar a tentar bater o recorde da hora em 2017: "Atacaremos o recorde da mesma maneira que atacamos da outra vez e só pensamos em batê-lo. Não há ego, nem trataremos de demonstrar o quanto somos bons. Só queremos conseguir o recorde e iremos fazê-lo da forma mais conservadora, assumindo os mínimos riscos possíveis".
Após as alterações que a UCI realizou nas regras do recorde da hora, muitos foram os ciclistas que tentaram batê-lo. Neste momento a marca pertence a Wiggins que estabeleceu o seu recorde em Junho de 2015 com a marca de 54,5 quilómetros. 
De relembrar que Alex Dowsett já tentou bater o recorde da hora, com sucesso, em Maio de 2015. Na altura conseguiu a marca de 52,924 quilómetros que foi posteriormente batida por Wiggins.


Rubén Fernández fractura mandíbula

Rubén Fernández treinava ontem sozinho quando sofreu uma queda. Uma forte rajada de vento levou o ciclista espanhol ao chão batendo com a cara.
Fernández foi prontamente ajudado por condutores que estavam a passar e depois foi socorrido por uma ambulância que o transportou até ao hospital. Durante todo o tempo o ciclista esteve consciente. Os exames realizados ditaram o diagnóstico, mandíbula fracturada e a perda de alguns dentes. 
Rubén Fernández encontra-se internado para realizar uma cirurgia e fará ainda mais exames para aprofundar a extensão das lesões. 

Tyler Hamilton "Wiggins e Sky devem responder a algumas perguntas"
Tyler Hamilton antigo ciclista que fazia parte das fileiras da US Postal de Lance Armstrong traçou algumas críticas a Wiggins e à Sky por causa do caso "TUE". 
"A primeira coisa a dizer é que tudo o que Wiggins fez foi legal, agora se foi ético é tema de outro debate. Os TUE's parecem ter sido utilizados em torno de alguns dos seus grandes objectivos". Ainda acrescentou, "Na Sky dizem que são muito éticos, o que tem sido colocado em causa. Há uma investigação, espero mais respostas e ouvir a verdade". 
Tyler Hamilton afirmou ainda que está longe de terminar a batalha contra o doping no ciclismo e apelou a que haja mais controle.
De relembrar que Hamilton esteve suspenso entre 2005 e 2007, após acusar positivo num controlo antidoping.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.