Header Ads

Vuelta 2016 - Antevisão 19ª Etapa

E chegou a grande oportunidade para os especialistas da luta contra o cronómetro brilharem. Estamos na ante-penúltima etapa, o que quer dizer que o cansaço acumulado terá um papel preponderante na definição do vencedor da mesma.

Mapa da 19ª etapa

Perfil da 19ª etapa
O perfil não é completamente plano, tem umas pequenas subidas, mas nada demais. A fadiga acumulada será um factor importante. O contra-relógio apesar de não ser completamente plano, ainda assim é claramente favorável a roladores.

Cidade de partida: Xàbia

Vista de Xàbia
Xàbia é um município de Valência, localizado na costa norte da província de Alicante, na região de Marina Alta. Tem uma população de 27,681 habitantes (INE 2015), dos quais 53,1% são estrangeiros.
A sua maior atracção são os 25 quilómetros de costa com enseadas tão impressionante como a Granadella e, outras perfeitas para toda a família como o Arenal. Mas Xàbia é muito mais do que um destino de férias de verão. Conhecer a cidade fora dessa altura do ano, permite aos viajantes obter muito mais da sua verdadeira essência, do seu carácter mediterrânico, acolhedor, tranquilo e com uma gastronomia fantástica com base nos produtos do mar.

Cidade de chegada: Calp

Vista de Calp
Calp é um município de Valência localizado na costa norte da província de Alicante, na região de Marina Alta. Tem 21,540 habitantes (INE 2015), dos quais mais de 60% são estrangeiros.
Em sua costa majestosamente se ergue um maciço rochoso de 332 metros, o Peñón de Ifach, um dos símbolos da Costa Blanca.
Calp é sinónimo de sol e praia e clima extraordinário, mas é também sinónimo de história, astronomia, arquitectura e arqueologia. Em Calp os visitantes podem praticar escalada, vela e mergulho, correndo atrás de uma vaca nas festas de Agosto ou assistir à recriação da sangrenta batalha entre mouros e cristãos nas festas em Outubro.

Condições atmosféricas
Muito Sol e com a temperatura a rondar os 26ºC, durante todo o dia. Algum vento de Sul, com rajadas a rondar os 35 Km/h, durante todo o período do contrarelógio.


Favoritos:

*** Chris Froome, Jonathan Castroviejo,  Luis Leon Sanchez
**, Moreno Moser,  Alberto Contador
* Manuele Boaro, Tobias Ludvigsson, Andrew Talansky, Nairo Quintana, Victor Campenaerts, Yves Lampaert, Vegard Stake Laengen, Fabio Felline

A nossa aposta: Luis Léon Sanchez
Em forma é um contra-relogista muito bom e nesta Vuelta o espanhol tem estado bem, sempre inconformado à procura da sua vitória de etapa.
Este é um dia em que tem uma oportunidade única de ganhar a tão desejada etapa. Poderíamos ir pelas escolhas mais óbvias, como são: Froome e Castroviejo, mas decidimos arriscar no ciclista da Astana.

Outsider:
Alberto Contador
Após a Vuelta a Burgos, Contador esteve a reconhecer o percurso deste contra-relógio. Se estiver num dia bom, continua a ser um conta-relogista temível, principalmente em fases tão adiantadas das grandes voltas, onde o desgaste tem um papel fulcral.

Seguir em directo: Eurosport 1, TVI24, @lavuelta, #LV2016

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.