Campeonatos Europeus, Prova em Linha de Elites - Antevisão


Será a estreia para a Elites masculinos nesta prova. Até agora os campeonatos europeus estavam limitados à categoria júnior e sub-23.

Percurso
Plumelec - Plumelec, 236 Kms

A prova decorrerá num circuito de 13,7 Kms, que será percorrido por 17 vezes. O circuito fica na parte Sul de Plumelec e é idêntico ao da clássica que se disputa todos os anos na localidade, este ano Samuel Dumoulin foi o vencedor. 
O percurso não é completamente plano, na parte final, os corredores têm de subir a Côte de Cadoudal (1,7 Kms@6,2%).

Perfil do circuito

Startlist
Aqui

Condições atmosféricas

Temperaturas a rondar os 20ºC, durante o dia toda, com muitas nuvens, mas não são esperados aguaceiros.Vento de Noroeste, fraco.



Favoritos

***** Peter Sagan
**** Julian Alaphilippe, Rui Costa
*** Diego Ulissi, Wout Poels, Gianni Moscon
** Tony Gallopin, Petr Vakoc, Sonny Colbrelli, Jan Bakelants
* Daniel Martin, Tiesj Benoot, Michael Albasini, Luis Leon Sanchez, Moreno Moser, Giovanni Visconti, Sebastien Reichenbach, Daniel Moreno, Ben Hermans

A nossa aposta: Peter Sagan
Venceu no Quebéc e foi segundo em Montreal, está em forma e tem oportunidade de ser o primeiro campeão europeu de estrada, na categoria de elites.
O percurso adapta-se às suas características, capaz de fugir à concorrência ou de vencer num sprint num grupo compacto, para alguém bater Sagan, será necessário muito trabalho.

Outsider: Rui Costa
Em Montreal atacou nos últimos Kms, sem grande sucesso, mas demonstrou estar forte. A leitura da corrida neste tipo de prova é essencial e o Rui nesse aspecto é um dos melhores.
É claramente um dos homens a seguir e um dos favoritos.

Seguir em directo: @UEC_cycling, #EuroRoad16

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário