Tour 2016 - Antevisão 3ª Etapa
Depois de um dia que já deixou marcas nalguns favoritos, com alguns segundos perdidos, voltamos ao terreno para os sprinters.
Perfil da 3ª etapa |
Últimos quilómetros 3ª etapa |
A etapa não tem grande descrição possível, será um dia aparentemente tranquilo, onde as equipas dos sprinters controlarão a corrida de forma a chegar o pelotão compacto que para seja decidido num sprint.
As principais dificuldades estão no inicio da etapa, a parte final já na cidade de Angers, tem uma curvas perigosas, uma delas a 90º a uns 300 metros da meta, que pode ser decisiva na colocação para o sprint.
A única subida categorizada é a seguinte:
Km 25.5 - Côte de Villedieu-les-Poêles 1.5 Km@4.4% - cat. 4
Cidade de partida: Granville
Granville é uma localidade do departamento de Manche e da região da Baixa-Normandia, no noroeste da França. A localidade é por vezes apelidada de "Monaco do norte" em virtude de sua localização em um promontório rochoso.
A actividade económica de Granville é centrada em torno de vários sectores competitivos: pesca profissional, iates, turismo e saúde e da indústria.
É um porto de pesca bastante importante, as principais espécies encontradas na costa de Granville são os seguintes: vieiras, amêijoas, búzios, robalo e cavala, linguado e pregado, lagostas, camarões e santolas.
Angers é uma cidade francesa, localizada a cerca de 300 km a sudoeste de Paris. Pertence departamento de Maine-et-Loire e foi, antes da Revolução Francesa, a capital da província de Anjou.
A cidade foi durante séculos uma fortaleza importante no noroeste da França. É o berço da dinastia Plantageneta e foi durante o reinado de René de Anjou um dos centros intelectuais da Europa.
A sua área metropolitana é um importante centro económico no oeste da França, particularmente no sector horticultura e no turismo de negócios industrial.
Dia onde o vento soprará com menos força em relação ao dias anteriores. Temperaturas entre os 17º e 22º C, durante a etapa, com céu muito nublado, mas com poucas probabilidades da chuva aparecer.
Favoritos:
Etapa claramente para as equipas do sprinters controlarem e no final chegada em pelotão compacto, com os puro sangue a discutirem a etapa, como no dia de abertura do Tour. Os comboios dos sprinters deverão estar mais afinados do que na 1ª etapa, onde houve muita confusão no final.
*** Kittel, Cavendish
** Greipel, Sagan
* Kristoff, Coquard, Edward Theuns, Daniel Mclay, Christophe Laporte
A nossa aposta: Marcel Kittel
Depois da derrota frente a Cavendish na 1ª etapa, o alemão espera voltar ao caminho das vitórias. Desta vez, o seu comboio tem de estar mais oleado para que não seja surpreendido, a concorrência agradecerá se a Etixx voltar a falhar.
Tem de provar ser o melhor sprinter da actualidade e esta etapa é ideal para isso.
Outsider: André Greipel
Na 1ª etapa esteve mal posicionado e não conseguiu discutir com Cavendish e Kittel a vitória. Desta vez a Lotto-Soudal terá de fazer um trabalho melhor e ele tem de escolher a roda certa. Qual será? A de Cavendish ou de Kittel ou de Sagan?
Seguir em directo: Eurospor 1, RTP 2, @LeTour, #TDF2016
Se não houver problemas na ultima curva, e com uma reta larga o comboio da Etixx tem tudo para levar Kittel à vitória esperada
ResponderEliminar