Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela (2.1) - Antevisão


Amanhã começa a edição inaugural do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela que vai decorrer de 13 a 15 de Maio de 2016.
Esta prova internacional tem como principal objectivo, utilizar o ciclismo como um importante veículo de promoção e divulgação da região das Beiras e Serra da Estrela.
A prova divide-se por 3 etapas, numa região com terreno muito duro, no último dia o pelotão subirão até à Torre e o final da etapa será nas Penhas da Saúde, no dia em que se decidirá o vencedor da prova. 
A prova é, juntamente com a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal, a que tem o nível mais alto (2.1) em Portugal.

Percurso
 1ª etapa - 13 de maio - Pinhel › Vilar Formoso (145 Km)
 2ª etapa - 14 de maio - Sabugal › Fundão (198.6 Km)
 3ª etapa - 15 de maio - Guarda › Penhas da Saúde (194.1 Km)

Prova muito dura, com nenhuma etapa plana. A região também convida a percurso com muita montanha. Mas é no último dia que a prova será decidida, com a subida à Torre e a meta nas Penhas da Saúde. É um bom teste para os melhores do nosso pelotão, numa prova que já nos dará um cheirinho da Volta a Portugal, numa região marcante do ciclismo nacional.

Perfis
1ª etapa
Perfil da 1ª etapa
*** Eduard Prades
** Samuel Caldeira
* José Gonçalves

2ª etapa
Perfil da 2ª etapa
*** José Gonçalves
** Gustavo Veloso
* Sérgio Pardilla

3ª etapa
Perfil da 3ª etapa
*** António Carvalho
** Amaro Antunes
* Jóni Brandão

Startlist

Favoritos
***** António Carvalho
**** Amaro Antunes, Joni Brandão, Sérgio Pardilla
*** Frederico Figueiredo, David Arroyo, Gustavo Veloso, Rui Vinhas
** Edgar Pinto, Sérgio Sousa, Rinaldo Nocentini, Jaime Roson
* João Benta, José Gonçalves, Ricardo Vilela

A nossa aposta: António Carvalho
Um dos melhores trepadores do pelotão nacional. Mostrou-se em forma nas Astúrias e nesta prova o objectivo é ganhar. A equipa que o apoiará é fortíssima e conta com outro líder, Gustavo Veloso. A sua actuação na etapa da Torre, na Volta a Portugal do ano passado, ainda está na memória de todas e na 3ª etapa, revisitará a Torre. É o nosso favorito para esta prova.

Outsider: Amaro Antunes
Começou o ano em grande na 'sua' Volta ao Algarve. Um trepador fantástico, tem aqui uma oportunidade de se mostrar e dar um golpe de autoridade, com vista à Volta a Portugal. Estávamos na dúvida para Outsider, era entre ele e o Jóni Brandão.

Seguir em directo: TVI 24, TV Ciclismo, @GPBeiras, #GPBeiras

Também pode interessar:

Bruno Dias

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário