Volta a la Comunitat Valenciana (2.1) - Antevisão


Volta a la Comunitat Valenciana disputa-se na província espanhola que tem como capital, Valência. A primeira edição foi realizada em 1929. Ao longo da sua história teve nomes diferentes, tais como Vuelta a Levante, Vuelta a Valencia ou Vuelta a las Tres Provincias.
Após a sua interrupção em 2008, sete anos depois volta a constar no calendário UCI. Em tempos foi uma das principais provas por etapas do inicio da temporada e o objectivo dos organizadores é voltar a ser uma referência.

Últimos Dez vencedores da Prova:
2008 - Rubén Plaza
2007 - Alejandro Valverde
2006 - Antonio Colom
2005 - Alessandro Petacchi
2004 - Alejandro Valverde
2003 - Dario Frigo
2002 - Alex Zülle
2001 -  Fabian Jeker
2000 - Abraham Olano
1999 - Alexandre Vinokourov

Percurso
 1ª etapa (CRI)  »  Benicàssim  ›  Oropesa del Mar (16.25 Km)
 2ª etapa - Castellon › Fredes (163.3 Km)
 3ª etapa - Sagunto › Alzira (173.5 Km)
 4ª etapa - Orihuela › Xorret del Catí (141.3 Km)
 5ª etapa - Valencia › Valencia (120.6 Km)

Percurso da prova
Perfis
Perfil da 1ª etapa

Contra relógio curto, com uma subida pelo meio que pode fazer diferenças. Os favoritos vão ter de se apresentar desde o primeiro dia, sendo que com tão poucos quilómetros e uma subida Joaquin Rodriguez deverá conseguir "passar incólume" neste dia.

Perfil da 2ª etapa
Ao segundo dia da prova vamos ter uma chegada em alto, pelo que os favoritos à vitória final deverão ser os homens que vão andar pela frente no final do dia.

Perfil da 3ª etapa
Ao terceiro dia devemos ter uma chegada ao sprint. O principal favorito para este dia será Nacer Bouhanni.

Perfil da 4ª etapa
Ao quarto dia, vamos assistir a quatro contagens de montanha, sendo que a última, é de primeira categoria mas não coincide com a meta. Ainda assim a vitória do dia deve ser para um trepador.

Perfil da 5ª etapa
No dia em que a prova termina, em Valência, a etapa deve ser decidida ao sprint. O controlo da corrida deverá portanto ficar entregue às equipas dos sprinters, que a partir da contagem de montanha devem iniciar a perseguição à provável fuga do dia.


Startlist:

Favoritos:
***** Joaquim Rodriguez
****  Fabio Aru, Wout Poels
*** Ion Izagirre, Benat Intxausti
** Bob Jungels, Davide Formolo,  Leopold König, Diego Rosa, Pierre Rolland
* Vasil Kiryienka, Mikel Nieve, Dayer Quintana, Daniel Martin, Daniel Navarro, David Belda, Dario Cataldo, José Gonçalves, Pello Bilbao, David Arroyo

  

Também pode interessar:

jdragon cycling team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário