Header Ads

Vuelta 2015 - Antevisão 21ª etapa

Depois de três semanas a percorrer a Espanha de bicicleta, o pelotão chega a Madrid, para encerrar a última grande volta da temporada. A 70ª edição da Vuelta a España, foi uma das provas mais disputadas dos últimos anos, decidida na 20ª etapa, até aí apenas 6 segundos separavam o primeiro do segundo classificado na geral.
Madrid espera os ciclistas, com a meta na famosa Praça de Cibelles, num dia de sonho para Fabio Aru, que celebra a sua primeira vitória numa grande volta.

Local de partida: Alcalá de Henares
Alcalá de Henares
Alcalá de Henares é uma localidade da Comunidad de Madrid, e situa-se a 31 quilómetros de Madrid. Vivem cerca de 200 mil habitantes, fazendo desta cidade a 29ª mais habitada de Espanha.
Em 1998 foi declarada Património mundial da Unesco, devido ao centro histórico e à reitoria da Universidade, sendo uma das 9 cidades espanholas com este título. A Universidade é famosa, construída em 1499, pelo cardeal Cisneros.

Local de chegada: Madrid
Praça de Cibeles, em Madrid
Com cerca de 3 milhões de pessoas residentes na cidade e com uma área metropolitana com mais de 6,5 milhões de pessoas, torna Madrid numa das cidades mais importantes da Europa.
Até 1561, Madrid não tinha a importância  que hoje em dia tem. Nesse ano, o rei Filipe II mudou a corte de Sevilha para Madrid, bem no centro da peninsula ibérica, tornando-a capital de Espanha. Apartir daí, Madrid cresceu e controlou o país, tirando um período entre 1601-1606, onde a capital foi Valladolid.
A quantidade de atracções da capital espanhola é imensa, entre eles: Palácio Real, Parque do Retiro, Praça de Espanha, Porta do Sol Catedral de Almudena, Museu do Prado, Passeio Castelhano e o Praça Maior.
Mas é a vida social de Madrid que torna esta cidade especial, é um cidade que não dorme, com 'mucha marcha' e que é dos destinos mais procurados para o divertimento.O estilo de vida dos Madrileños é bastante centrado na vida social.
Madrid é a casa de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, o Santiago Bernabéu, estádio do clube também é uma atracção da cidade. O Atlético de Madrid é outro clube grande de Espanha, sediado na cidade.
A cidade também tem uma ciclovia de 64 quilómetros que rodeia a cidade, conhecido 'anel verde ciclista'. No entanto está em construção até 2016 uma rede de ciclovias que unirá os vários centros urbanos de Madrid, que fará um total de 450 quilómetros.

Percurso
Alcalá de Henares - Madrid, 97,8 Kms
Imagem

Percurso sem dificuldades, que apenas servirá para a consagração do vencedor. Os sprinters deverão lutar pela etapa.
Aos 35 quilómetros da etapa, os corredores entrarão no circuito final de Madrid, com a Praça de Cibeles a receber a meta.

Favoritos
A chegada é a típica de uma consagração, num circuito relativamente plano em Madrid. John Degenkolb é o principal favorito, numa prova que não correu de feição ao alemão. Mas do pelotão que acabará a Vuelta, Degenkolb é o sprinter com mais pergaminhos.
Os outros sprinters a ter em conta são: Jempy Drucker, Danny Van Poppel, Tosh Van der Sande, Kristian Sbaragli, José Joaquin Rojas, Nicolas Maes, Tom Van Asbroeck, Daryl Impey, Maximiliano Richeze e Carlos Barbero.

A nossa aposta: John Degenkolb
Surpresa: Carlos Barbero

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.