Header Ads

Vuelta 2015 - Antevisão 15ª etapa

Depois de uma etapa onde as diferenças entre os primeiros praticamente não se alteraram. Hoje a etapa é típica da Vuelta. Com uma contagem de 2ª categoria pelo meio e para o fim fica o melhor do menu do dia, uma chegada de 1ª categoria, uma autêntica parede.

Local de partida: Comillas
Casas típicas de Comillas
Localidade da Cantábria, é considerado um dos pueblos mais bonitos de Espanha. Vivem cerca de 2500 pessoas e situa-se a quase 50 quilómetros da capital da região, Santander.
É conhecido por ter vários edifícios medievais e barrocos, para além de várias construções do modernismo, inclusive de Gaudi.
Também é conhecido como 'a vila dos Arcebispos' e a razão é porque é a terra de vários religiosos que conseguiram ter cargos de importância na Igreja.

Local de chegada: Sotres.Cabrales
Sotres
Um pequeno pueblo que fica a 1050 metros de altitude, situado num vale rodeado pela montanha. A situação geográfica complicada, torna-o numa localidade remota, nela vivem 130 pessoas e fica a cerca de 15 quilómetros da capital do concelho. 
Os acessos ao pueblo são bastante complicados, principalmente no inverno, onde a neve impede a passagem para o vale.


Percurso
Comillas - Sotres.Cabrales, 175,8 Km
vuelta15
Perfil da etapa
Dia típico da Vuelta, o início será sempre a rolar, as dificuldades aparecem por volta dos 80 quilómetros com duas subidas não categorizadas. Depois, aos 95 quilómetros começa a subida de 2ª categoria ao Alto del Torno.
Segue-se a descida do Alto del Torno, terminada serão uns quilómetros a rolar até que aparece uma subida até Ortiguero e depois pequena descida e em Poncebos começa a subida para o Alto de Sotres.
Serão perto de 13 quilómetros a uma inclinação média de 7,9%. Esta subida é marcada por um inicio muito complicado com vários pontos acima dos dois digitos, por volta dos 6, 7 quilómetros de subida, aparece uma zona menos complicada, depois sobe novamente mas é apartir do 10º quilómetros que a coisa volta a empinar e é aí que aparece a secção mais complicada, são 13,3% de inclinação.

vuelta15b
Perfil do Alto de Sotres

Favoritos
A subida mais uma vez é à medida de Joaquim Rodriguez. Já perdemos a conta das vezes que colocamos o catalão como favorito.
Ontem apenas perdeu tempo para Quintana, que já está um pouco longe na classificação. No entanto apenas ganhou 1 segundo a Aru, o que é pouco, porque há um contrarrelógio e aí espera-se que perca tempo para todos os outros, Purito terá de atacar hoje e amanhã.
Nairo Quintana parece renascido, depois de vários dias a sofrer de uma infecção respiratória, o pequeno colombiano deu uma grande resposta no dia de ontem, respondeu a Aru e deixou o italiano para trás. 
Fabio Aru, ontem decidiu atacar, mas foi incapaz de fugir e acabou a etapa no arame. Não perdeu praticamente tempo para ninguém, mas os sinais dados pelo italiano não foram positivos.
Alejandro Valverde deixou dúvidas no ar, ontem perdeu um pouco de tempo, esperava-se mais dele, hoje tem de fazer alguma coisa, ou então continuará a perder tempo.
Outros homens a ter em conta são, Rafal Majka, Esteban Chaves, Tom Dumoulin, Mikel Nieve, Domenico Pozzovivo e Daniel Moreno.

A nossa aposta: Joaquim Rodriguez ou fuga
Surpresa: Mikel Nieve

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.