Alberto Contador: "Eu sempre quis retirar-me ao mais alto nível"

Alberto Contador vencedor do Giro de Itália 2015
Por estes dias Alberto Contador cedeu uma entrevista ao site Cyclingnews na qual falou sobre o planeamento da próxima época. 
"Eu sempre quis retirar-me ao mais alto nível, é a maneira como quero que as pessoas me recordem".

A temporada está a ser planeada de forma tradicional. El Pistolero regressará às competições na terceira semana de Fevereiro. Mas ainda não está decidido se será na Volta ao Algarve ou na Volta a Andaluzia. Depois disso irá competir ou no Tirreno Adriatico ou no Paris Nice. 

Apesar de algumas provas ainda estarem por decidir outras estão bem delineadas para Contador. Ele espera participar na Volta à Catalunha e no Dauphiné e depois concentrar-se para o seu principal objectivo da temporada - Tour de France. 

Os Jogos Olímpicos também estão nos planos de Contador, por isso o Tour não será a sua última corrida.

Contador tem analisado, quase à lupa, os seus principais adversários. Sobre Chris Froome disse: "Eu considerei que ele estava muito forte no Tour, principalmente na etapa para La Pierre de Saint Martin, foi incrível. No entanto, surpreendeu-me que, no final, ele teve alguns dias maus e isso fez-me lembrar do Tour de 2013, que ele também ganhou. Os últimos dias também não foram tão bons para ele. São coisas interessantes para se ver."

Também pode interessar:

Lola Cycling Team

Adora ciclismo e tudo o que se relaciona com bicicletas. O mês de maio e julho são sagrados e tem um carinho pelas clássicas da primavera e pela Volta a Portugal. Ao longo dos anos aprendeu a apreciar a Vuelta.

Sem comentários:

Enviar um comentário